Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Mário Vasa

Silas: “Foi um dos nossos melhores jogos”

Por Sporting CP
08 Dez, 2019

Declarações do técnico na conferência de imprensa

Após o triunfo por 1-0 sobre o Moreirense FC para a Liga NOS, Silas reagiu ao encontro e assegurou que esta foi uma das melhores partidas do Sporting Clube de Portugal em 2019/2020. Para o líder da equipa técnica verde e branca, a criação de muitas oportunidades foi importante.

Antes das perguntas ao treinador Leonino, foi divulgado o boletim clínico de Luís Neto, que saiu lesionado durante o primeiro tempo. O defesa sofreu uma fractura da grelha costal com pneumotórax associado, tendo seguido para o Hospital de Santa Maria, onde foi drenado. O jogador vai ficar internado durante alguns dias, mas encontra-se bem e estável.

Já Silas começou por comentar a partida, mostrando-se bastante satisfeito com o que viu dos seus jogadores. "Foi um jogo que controlámos com muitas oportunidades de golo. Foram pelo menos 28 remates. Podíamos ter estado em vantagem já na primeira parte. Foi um dos nossos melhores jogos, juntamente com o do PSV. Foi mais uma vitória em casa e temos de dar valor a isso. Foi uma vitória contra um adversário que fez algumas transições. Tirando isso, foi um jogo muito bem conseguido. Podíamos ter feito mais golos e se o tivéssemos feito seria um jogo mais tranquilo. Fomos justos vencedores e criámos muitas ocasiões. Todos os jogadores estiveram muito bem e estão de parabéns", começou por dizer no Auditório Artur Agostinho.

Questionado sobre a utilização de Luís Maximiano e se o jovem guarda-redes é agora o titular da baliza verde e branca, o técnico foi claro na resposta. "Nenhum dos dois se pode considerar titular ou intocável. Neste momento o Max está a jogar bem, mas o Renan é sempre opção. Aquele que baixar de rendimento corre o risco de não jogar no jogo a seguir", lembrou.

Em relação à escolha do trio ofensivo Yannick Bolasie, Luciano Vietto e Jesé Rodríguez, Silas garantiu que "foi estratégico", mas que também teve a ver com a grande utilização de Luiz Phellype, que "precisava de descansar". "Depois até o foi o Luiz a resolver e isso é importante. É importante que os jogadores que vêm do banco tragam coisas positivas", explicou.

Silas falou também sobre o papel de Luciano Vietto, que jogou na ala esquerda e que apareceu muitas vezes no corredor central. "São jogadores que podem e devem ter essa liberdade ofensiva desde que, a nível defensivo, estejam onde nós queremos. Peço muito ao Vietto para que ele não se prenda à linha. Hoje fez isso muito bem. Vão existir jogo em que lhe vamos pedir para ficar mais na linha, mas hoje não", referiu.

Por fim, Silas comentou as opções para o centro da defesa do Sporting CP. "O [Sebastián] Coates veio de lesão e era arriscado jogar contra o Gil [Vicente FC] e hoje também. Para além disso, o Luís [Neto] estava bem e o Jérémy [Mathieu] não ia jogar três jogos seguidos, era demasiado. Tínhamos pensado ter uma dupla de centrais contra o LASK diferente da de hoje, mas agora temos de gerir a situação do Luís [Neto]", considerou.

A equipa verde e branca volta aos treinos esta segunda-feira, 9 de Dezembro, na Academia Sporting.