Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Queremos continuar na frente com esta vantagem"

Por Sporting CP
31 Jan, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao Sporting CP vs. SL Benfica (segunda-feira, 21h30)

Segunda-feira é dia de dérbi eterno no Estádio José Alvalade. Em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao SL Benfica, referente à 16.ª jornada da Liga NOS, Rúben Amorim, treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, perspectivou um jogo "com um peso diferente", mas realçando sempre que são apenas três os pontos que estão em disputa.

"É importante para o crescimento da equipa, até porque ganhar ajuda sempre. Ainda não defrontámos o SL Benfica esta época. É um jogo com um peso diferente, no entanto vale três pontos. A equipa tem vindo a responder bem também nestes jogos, está a fazer um bom campeonato e a viver um bom momento. Agora, é continuar a dar o máximo. Temos a nossa estratégia para o jogo e a equipa vai estar preparada", garantiu o técnico este domingo em declarações aos jornalistas no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

O Sporting CP lidera o campeonato de forma isolada com 39 pontos, mais quatro do que o FC Porto, segundo classificado. Quando instado a falar sobre a possibilidade de aumentar a vantagem pontual sobre o SL Benfica de seis para nove pontos, Rúben Amorim desvalorizou, afirmando que "nada fica decidido amanhã".

"Há muitos jogos, ainda não estamos na segunda volta e uma vitória nossa não tira o SL Benfica da corrida nem dá o título ao Sporting CP. O que nos poderá dar é mais confiança. Não é nada mais do que isso, são três pontos, sendo que se trata, claro, de um jogo especial", vincou o treinador Leonino.

Já sobre a pressão extra que um dérbi acarreta, Rúben Amorim sublinhou que espera que os jogadores do Sporting CP sintam a "responsabilidade da vitória". "Espero que os meus jogadores estejam pressionados. Queremos e temos de ganhar. Obviamente, na classificação estamos melhores, mas espero que os nossos jogadores estejam igualmente pressionados porque temos a responsabilidade da vitória. Queremos continuar na frente com esta vantagem", afirmou.

João Palhinha é uma ausência confirmada para o dérbi desta segunda-feira e, apesar de o técnico admitir que é uma baixa significativa, Rúben Amorim disse também que haverá uma solução certamente diferente entre o plantel Leonino.

"Não estamos preocupados, mas claro que é um jogador importante. Tem umas características muito específicas que não encontramos no plantel, mas iremos lá de outra forma. Por isso, quem jogar naquela posição terá certamente outras características, o que dará outro estilo ao jogo, talvez. É uma pena o João Palhinha ficar de fora, mas temos jogadores para fazer face a essa ausência", reforçou.

Rúben Amorim aproveitou ainda para endereçar as melhoras a Jorge Jesus, treinador do SL Benfica, antes de abordar a forma de jogar que espera do adversário para a partida. "Há coisas que se mantêm no estilo de jogo do Jorge Jesus e nós temos observadores que trabalharam com ele, bem como o Sebastián Coates, com quem partilhei ideias em vários aspectos do jogo. No entanto, as características dos jogadores é o que muda completamente a forma de jogar de uma equipa. Nós preparámos tudo e agora vai depender também da inspiração tanto dos nossos jogadores como dos do adversário", rematou o técnico do Sporting CP.