Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Os jogadores tornaram tudo mais fácil"

Por Sporting CP
03 Nov, 2021

​Paulinho também se mostrou muito satisfeito com a exibição frente ao Beşiktaş JK

Após o triunfo sobre o Beşiktaş JK (4-0), em jogo referente à quarta jornada do grupo C da UEFA Champions League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, teceu rasgados elogios aos seus pupilos e destacou a grande exibição de toda a equipa.

“Os jogadores tornaram tudo mais fácil e não facilitaram em nada. Entrámos bem e, apesar de a lesão do Porro nos ter tirado qualidade e ter quebrado o ritmo, voltámos e fizemos o golo. Depois chegámos com naturalidade ao 3-0. Na segunda parte gerimos, mas tivemos ocasiões para fazer mais golos. Aqui ou ali já não houve tanto rigor, porque estávamos confortáveis, e perdemos algumas bolas que não devíamos ter perdido”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa após a partida, recordando depois as ausências no adversário.

“As baixas do Beşiktaş JK ajudaram. Não se apresentaram tão fortes como no jogo da Turquia, mas estou muito satisfeito pois foi tudo mérito dos jogadores”, considerou, antes de alertar para o facto de ser preciso manter os pés no chão. “É só um jogo, temos de continuar a trabalhar”, sublinhou, comentando depois o apoio dos Sportinguistas em Alvalade.

“Quero deixar uma palavra aos adeptos. Não era preciso o treinador e os jogadores pedirem a presença deles, eles iriam estar cá de qualquer forma. Já na época passada, mesmo sem poderem assistir aos jogos, esperaram sempre pela equipa. Não é uma novidade para nós, mas muito obrigado a eles”, disse o timoneiro Leonino, pedindo em seguida que voltem a comparecer em força diante do FC Paços de Ferreira. “Vai ser um jogo ainda mais difícil”, disse.

Quanto a Paulinho, que marcou nesta partida, Rúben Amorim enalteceu a confiança que os adeptos têm vindo a dar ao avançado. “O Paulinho tem de estar grato pelo reconhecimento que os adeptos têm pelo trabalho dele, não só pelos golos. Reflecte muito do trabalho que ele faz e por vezes prejudica-se em prol da equipa. Quando tiver de jogar, sendo aplaudido ou assobiado, irá sempre jogar. Estou muito feliz pelo Paulinho, ele merece”, considerou, antes de abordar a situação clínica de Pedro Porro, que saiu lesionado e deu o lugar a Ricardo Esgaio.

“Tem uma lesão muscular e assim sendo será mais difícil recuperar do dia para a noite. Vamos ver amanhã, não vale a pena sofrer por antecipação. O mais importante é olhar para o jogo que o Esgaio fez. Se o Esgaio estiver cansado ou não puder jogar, o Gonçalo Esteves está pronto e os miúdos precisam dessas oportunidades”, explicou o treinador verde e branco, garantindo depois que a passagem aos oitavos-de-final “sempre foi um objectivo claro”.

“Mesmo antes do jogo disputado na Turquia, dissemos que não pensávamos no terceiro lugar, mas sim no apuramento. No futebol tudo é possível e provámos isso na época passada. Somos inexperientes, mas acreditamos muito em nós e quando assim é tudo é possível”, rematou.

Paulinho, que marcou o terceiro golo da partida e foi um dos jogadores em maior destaque na formação Leonina, considerou que “foi a equipa que tornou este jogo fácil”.

“O Beşiktaş JK é uma boa equipa. São muito perigosos e têm jogadores de muita qualidade na frente. Fomos muito competentes e cumprimos à risca o plano”, referiu o avançado de 28 anos, agradecendo logo depois o calor transmitido pelos Sportinguistas. “O apoio deles tem sido constante e hoje mais uma vez ficou patente o carinho que me têm dado. Espero conseguir retribuir, o apoio deles tem sido incrível e não é fácil descrever o que sentimos”, revelou.

Para o internacional português, o facto de os Leões poderem decidir a passagem à próxima fase em casa, diante do Borussia Dortmund, pode vir a revelar-se uma vantagem.

“O facto de jogarmos na nossa casa pode fazer diferença pelo ambiente, tal como se viu hoje. Quando jogámos em Dortmund, apesar de ser um Estádio mítico e do ambiente que se cria lá, passámos os 90 minutos a ouvir os nossos adeptos. Esse factor pode fazer a diferença”, disse.

Por fim, Paulinho assinalou a forma como os adeptos têm retribuído o Esforço, a Dedicação e a Devoção que tanto ele como a equipa colocam em campo.

“O apoio que tenho recebido tem sido incrível e não tem sido por marcar ou não, mas sim pela forma como eu e os meus colegas nos apresentamos em campo. Os adeptos vêem como defendemos e como nos dedicamos ao Clube em todos os jogos. Quando falhamos, eles sabem que não é por desleixo ou desconcentração. Por vezes é azar e outras estamos um pouco cansados porque corremos muito. Só posso prometer dedicação total”, rematou.