Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate penalizador na Madeira

Por Sporting CP
26 Fev, 2022

​Sporting CP fez tudo por outro resultado, mas empatou com o CS Marítimo (1-1)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do CS Marítimo empatar 1-1, neste sábado, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal. 
 
Face às ausências de Pablo Sarabia, João Palhinha, Pedro Gonçalves, Bruno Tabata e Zouhair Feddal, o técnico Rúben Amorim apresentou várias alterações no onze e apostou na estreia a titular de Islam Slimani, além do regresso de Sebastián Coates, após castigo, e das entradas de Daniel Bragança e Nuno Santos.
 
O duelo nos Barreiros arrancou praticamente com o golo dos verde-rubros, que inauguraram o marcador logo aos cinco minutos por intermédio de Xadas. No entanto, a resposta Leonina não se fez esperar e chegou através de lances de perigo por Slimani, Coates e Pedro Porro, que ainda assim não conseguiram dar a melhor direcção às respectivas finalizações.
 
Ao mesmo tempo que o Sporting CP se instalava no meio-campo adversário, na tentativa de abrir espaços com a bola controlada, os maritimistas apostaram tudo nos contra-ataques rápidos para tentar surpreender. Tónica que se manteve durante praticamente todo o jogo.
 
Aos 38 minutos, o conjunto de Alvalade chegou finalmente à igualdade. Slimani apareceu no coração da área solto de marcação e atirou certeiro após cruzamento de Matheus Reis, (re)estreando-se a marcar precisamente frente ao adversário contra quem marcou o primeiro golo de Leão ao peito. No minuto seguinte, os homens da casa ainda festejaram o 2-1, mas o lance acabou por ser anulado, devido a um fora-de-jogo, depois de ser avaliado pelo VAR.
 

Na segunda metade, o Sporting CP manteve-se dominador e deixou o primeiro aviso por Paulinho, num remate rasteiro e cruzado, seguido de Coates, que ficou a escassos centímetros de cabecear certeiro após um cruzamento. Já em cima dos 70 minutos, foi a vez de Pedro Porro ganhar metros e rematar com estrondo, com a bola a bater na trave e no poste.
 
Já com Marcus Edwards e Rúben Vinagre em campo, na recta final o Sporting CP deu tudo à procura do segundo golo, encostou o adversário às cordas e andou sempre a rondar a baliza. Coates ficou, mais uma vez, muito perto de marcar, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado, e Slimani viu o seu remate ser bloqueado por um defesa, nas duas últimas ocasiões da partida. 
 
O Sporting CP tem agora regresso marcado a Alvalade na quarta-feira, dia 2 de Março, para o duelo contra o FC Porto a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
 
Sporting CP: Antonio Adán [GR], Gonçalo Inácio, Sebastián Coates [C], Matheus Reis, Pedro Porro, Matheus Nunes, Manuel Ugarte, Daniel Bragança (Rúben Vinagre, 80’), Nuno Santos (Marcus Edwards, 76’), Islam Slimani e Paulinho.