Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

"Há muita coisa para ganhar"

Por Sporting CP
15 Out, 2022

Sporting CP defronta o Varzim SC na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em campo este domingo, desta feita em jogo da Taça de Portugal. Os Leões deslocam-se a Barcelos para defrontar o Varzim SC da Liga 3 com o objectivo de rumar à próxima eliminatória da prova rainha do futebol português.

“O Varzim SC ainda não perdeu e as equipas que não perderam, para além da ambição que têm, vivem momentos em que corre tudo bem. É uma equipa muito bem trabalhada pelo Tiago, que já ganhou a uma equipa de um escalão superior, um clube com uma identidade forte e o espírito da Póvoa. Temos o Neto, que conhece bem esse espírito. Por isso, esperamos uma batalha, um jogo de Taça em que temos a responsabilidade e queremos ganhar. É uma prova que esta equipa técnica ainda não ganhou no Sporting CP e o Clube tem muita história nesta competição. Portanto, é um dos nossos objectivos”, começou por dizer Rúben Amorim na antevisão à partida.

Para esta eliminatória da Taça de Portugal o Sporting CP tem algumas baixas, mas Rúben Amorim deixou claro que vai, como sempre, “apresentar o melhor onze para ganhar o jogo”, revelando: “O Franco vai jogar porque deu grande resposta, o Coates não vai jogar e o Inácio será o capitão. O Sotiris também vai jogar e o Jovane vai ser convocado”.

O treinador verde e branco falou ainda da derrota a meio da semana frente ao Olympique de Marseille, referindo: “Não digo que foi a derrota que me afectou mais, mas foi uma semana difícil. Nós não conseguimos competir com o Olympique de Marseille. Errámos, não conseguimos competir e isso cria frustração, enquanto noutras vezes tentámos dar a voltar e não conseguimos porque eles foram simplesmente melhores – falo do Ajax e City. Não foi a derrota mais difícil de digerir, não há muito para tirar desses jogos e sabemos o que aconteceu, mas, se calhar, foi a semana mais complicada e notou-se no final do jogo”.

“A única forma de dar a volta a isto é ganhar jogos. Portanto, é ganhar ao Varzim SC e depois ao Casa Pia AC. Os adeptos têm toda a razão para estarem chateados, principalmente com o treinador, porque não ganhamos jogos seguidos e porque perdemos uma situação favorável na Champions, que não sabemos como e em jogos em que não conseguimos jogar, e isso causa frustração a todos. É manter o foco, há muita coisa para ganhar”, referiu Rúben Amorim.