Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

O título fica já ali 'ao lado'

Por Jornal Sporting
07 maio, 2017

Alvalade embalou as leoas na vitória por 1-0 frente ao Valadares. Falta um triunfo para o título nacional

A escalada para o título nacional ainda não acabou, mas o Sporting CP deu um importante passo, este domingo, para o grande objectivo da época. Depois da vitória por 1-0 frente ao Valadares, as leoas ficaram a um triunfo de se sagrarem campeãs nacionais. Para isso, as orientadas de Nuno Cristóvão precisam de ir a casa do Boavista somar três pontos. Mas já lá vamos.

6.535 Sportinguistas marcaram presença no Estádio José Alvalade para dar mais cor a um triunfo suado do Sporting CP. Na primeira parte, Diana Silva e Ana Borges foram as jogadoras que mais desequilibraram no ataque, sendo que a extremo direito levou mesmo 'para casa' o estatuto de melhor em campo, isto porque explorou o corredor lateral a seu belo prazer. Depois de ter estado em destaque nas duas melhores oportunidades de golo - primeiro, na tentativa de assistir Solange; segundo, quando viu a guarda-redes adversária interceptar a sua tentativa de abrir o marcador -, a internacional portuguesa 'ofereceu os festejos' a Diana Silva (21'). Com o corredor ganho, bastou discernimento no último passe para a número 19 encostar a contar. 
 
As leoas abrandaram o ritmo da partida após o 1-0, ainda que controlando sempre todos os momentos do encontro. Antes do intervalo, Tatiana Pinto teve nos pés a oportunidade de ampliar o resultado, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza. 
 
Na etapa complementar, o domínio leonino acentuou-se, muito por culpa do desgaste físico sentido pelas atletas do Valadares. Solange Carvalhas podia ter entrado para a lista de marcadoras na sequência de uma grande penalidade sofrida por Ana Borges, no entanto, o déjà vú do lance decisivo contra o Sp. Braga não terminou da melhor maneira, pois a guardiã nortenha adivinhou o lado.
 
Até final, as verdes e brancas não se ressentiram do penálti desperdiçado, construindo mais algumas ocasiões para avolumar o marcador. A bola teimou em não entrar (Fátima Pinto e Joana Marchão ficaram muito perto do 2-0), mas o mais importante estava feito: ficar a um triunfo do tão desejado título nacional. 
 
Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o Boavista (dia 20, sábado, às 16h). Contudo, antes do compromisso a contar para o campeonato, o conjunto leonino disputa a presença no Jamor (final da Taça de Portugal) em casa do Estoril (domingo). Recorde-se que a formação de Nuno Cristóvão leva para o estádio canarinho uma vantagem de 2-0.