Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Praça Centenário acolheu homenagem aos adeptos que morreram de leão ao peito

Por Jornal Sporting
07 maio, 2017

Bruno de Carvalho depositou coroa de flores e Jaime Marta Soares expressou a gratidão ao 12.º Jogador verde e branco

A partir deste sábado, dia 7 de Maio, os adeptos do Sporting CP poderão ver um memorial de homenagem aos associados que faleceram enquanto envergavam a camisola verde e branca.

Bruno de Carvalho depositou a coroa de flores, prestando, juntamente com a restante equipa do Conselho Directivo, uma sentida lembrança aos dois adeptos que morreram em 1995 ao cair do varandim de Alvalade; ao Sócio que, em 1996, na final da Taça de Portugal frente ao Benfica, foi atingido por um 'very light', e, mais recentemente, a Marco Ficini, italiano atropelado na madrugada anterior ao embate entre Sporting CP e Benfica.

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, proferiu algumas palavras, realçando a importância dos adeptos no Clube, ali com alguns dos familiares dos vitimados bem perto.

"Vimos aqui mostrar o nosso sentimento e o nosso respeito. Estamos solidários para com aqueles que partilham as convicções e os valores do nosso emblema. Curvamo-nos respeitosamente perante os que já pereceram e que fizeram do Sporting CP o grande Clube que é. Demonstramos a nossa saudade e respeito por todos os Sportinguistas que, ao longo da sua vida, fizeram-nos perpetuar a sua memória. Estamos gratos por marcarem a história do nosso emblema, num simbolismo que se afirma através de cada acto, no fundo, a paixão de ser Sportinguista", disse, antes de solicitar um minuto de silêncio, naturalmente ajustado à ocasião.