Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Vitória Almeida assina contrato de formação

Por Sporting CP
26 Jan, 2021

Avançada de 16 anos da equipa B

Vitória Almeida, de 16 anos, é mais um nome a reter de entre as promessas Leoninas no futebol feminino. A avançada da equipa B assinou agora um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

Desde a época passada no Clube, Vitória Almeida mostrou-se muito satisfeita com a concretização deste primeiro passo na sua evolução.

"Sinto-me feliz, era um objectivo que tinha desde que entrei no Sporting CP. É o concretizar de um sonho", considerou.

Para perseguir esta meta, a avançada de 16 anos teve de deixar a ilha de S. Miguel e rumar a Lisboa para vestir a listada verde e branca. Depois de um período de adaptação, Vitória Almeida sente-se cada vez melhor no Clube.

"Nos primeiros meses foi complicado estar longe da minha família e dos meus amigos, mas agora já estou completamente integrada na equipa", disse.

Entre os sonhos que a guiam nesta viagem, a jovem açoriana destacou dois: "Chegar à equipa principal do Sporting CP e à selecção nacional". Ora, quando olha para cima, há um nome que lhe surge de imediato como referência: Ana Capeta, jogadora da equipa principal de futebol feminino do Sporting CP.

Por isso, para lá chegar, Vitória Almeida prometeu usar as suas qualidades: "Não desisto de nenhum lance, quero fazer muitos golos e dar alegrias aos Sportinguistas".