Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas vencem em Famalicão

Por Sporting CP
16 Abr, 2022

1-2 com golos de Chandra Davidson e Marta Ferreira

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o FC Famalicão por 1-2 em jogo da 10.ª jornada da segunda fase da Liga BPI.

Para esta partida, Mariana Cabral apostou de início em Hanna Seabert, Mariana Rosa, Carolina Beckert, Bruna Lourenço, Alícia Correia, Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Brenda Pérez, Joana Martins, Chandra Davidson e Diana Silva.

Bom começo da turma de Alvalade, a abrir o marcador logo aos sete minutos. Cruzamento de Fátima Pinto desde a direita com Chandra Davidson a escapar a uma defesa do FC Famalicão e, à entrada da pequena área, a atirar certeiro para o primeiro golo Leonino.

Dez minutos depois, após recuperação de bola do Sporting CP, Andreia Jacinto teve a oportunidade de fazer o 0-2, num remate rasteiro, mas Rute Costa segurou o esférico a dois tempos.

Aos 19 minutos, a formação da casa empatou a partida (1-1) e até ao intervalo não houve mais golos, apesar das oportunidades criadas, com destaque para uma de Brenda Pérez, aos 39 minutos, num remate que acabou por sair por cima da baliza do FC Famalicão.

Na segunda metade, o Sporting CP continuou a procurar outro resultado, mas sem conseguir Mariana Cabral começou a mexer na equipa a partir dos 71 minutos. Primeiro saíram Mariana Rosa e Alícia Correia e entraram Ana Teles e Joana Marchão e, sete minutos depois, também saiu Carolina Beckert para dar lugar a Marta Ferreira.

Jogo várias vezes parado e, já depois de Mariana Larroquete ter entrado, saindo Joana Martins, interrompido durante alguns minutos, após um choque entre Chandra Davidson e Rute Rosa, com a guardiã da equipa da casa a assustar e a ser assistida. Nesse sentido, a árbitra da partida deu mais oito minutos para jogar com as Leoas a aproveitarem para chegar ao golo da vitória. 
 
Mariana Larroquette ameaçou o 1-2 num remate de longe, com a bola a sair ao lado da baliza famalicense, até que, por fim, aos 90+7 minutos, as Leoas chegaram ao segundo golo. Cruzamento de Chandra Davidson com Marta Ferreira a saltar na área e a cabecear certeiro, garantindo assim mais três pontos para o Sporting CP.