Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leoas nas respectivas Selecções

Por Sporting CP
07 Fev, 2023

Portugal, Bósnia e Brasil com atletas do Sporting CP

Ana Borges, Ana Capeta e Diana Silva foram convocadas pelo seleccionar nacional de Portugal para o play-off intercontinental de acesso ao Campeonato do Mundo.

A Selecção Nacional portuguesa vai medir forças com a Tailândia ou Camarões no dia 22 de Fevereiro, em Hamilton, na Nova Zelândia. O encontro está marcado para as 19h30 locais, 06h30 em Portugal Continental.

Antes desse jogo decisivo, Portugal ainda terá um encontro particular com a selecção da Nova Zelândia.

Por sua vez, Alicia Correia, Ana Teles, Bruna Lourenço, Inês Gonçalves e Joana Martins foram chamadas para um estágio de preparação da Selecção Nacional sub-23, que disputará dois particulares, o primeiro com a Bélgica, em Bruxelas, e o segundo com a Noruega, em Vendas Novas.

O Sporting CP é o clube mais representado nesta selecção, com cinco atletas, seguido de FC Famalicão, Lank Vilaverdense, SF Damaiense e SL Benfica com duas jogadoras cada um.

Também na Selecção Nacional sub-19 o Sporting CP é um dos clubes mais representados, com seis atletas. Andreia Bravo, Bruna Ramos, Catarina Mairos, Catarina Potra, Maria Ferreira e Nádia Bravo foram chamadas para um torneio de preparação entre os dias 12 e 21 de Fevereiro, no qual serão disputados três jogos (País de Gales, Islândia e Polónia).

A nível internacional, também Melisa Hasanbegović foi chamada pela Selecção Nacional da Bósnia para um estágio entre os dias 9 e 24 de Fevereiro, que contará com jogos particulares frente à Sérvia e a Marrocos.

Maiara Niehues foi igualmente convocada pela Selecção Nacional sub-20 brasileira para um estágio que decorrerá entre os dias 13 e 22 de Fevereiro, no Centro de Treinamento Sorocaba Conventions Center na Cidade de Sorocaba, em São Paulo.