Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vivaldo Semedo assina contrato profissional

Por Sporting CP
06 maio, 2021

Avançado de 16 anos "muito feliz" pelo acordo

Vivaldo Semedo, futebolista de 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O avançado, que atravessa a terceira temporada de Leão ao peito, mostrou-se plenamente satisfeito por atingir um objectivo nas primeiras declarações depois da oficialização do vínculo.

"Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional com o Sporting CP, uma grande instituição que me deu esta confiança. Agora é aproveitar, não vacilar. Agradeço a Deus e à minha família pelo apoio", começou por dizer o jogador, que marcou dois golos no último fim-de-semana na vitória da equipa B da formação sobre o AC Malveira (0-4) na Taça AFL sub-21, à Sporting TV.

No Sporting CP desde 2018, tendo antes representado o UA Povoense, Vivaldo Semedo admitiu que evoluiu bastante desde que mudou de emblema. "No primeiro ano em que entrei na Academia ainda não tinha muita noção do que era o futebol. Sabia que, a partir do primeiro momento em que entrasse aqui, tinha de trabalhar no duro. (...) Desde que cheguei que me acolheram muito bem e que me fizeram sentir em casa", revelou

Avançado, o jovem atleta não esconde que "marcar golos está na veia" e explicou quais são as suas principais valências. "Sou um jogador muito forte com e sem bola. Sou rápido e ágil, apesar de ser alto", contou Vivaldo Semedo.

Por fim, Vivaldo Semedo destacou a aposta na formação que tem sido feita pelo Sporting CP, lembrando Dário Essugo, que se estreou pela equipa principal aos 16 anos.

"Concordo muito com esta filosofia de apostar nos jovens porque somos muito bons, não há que esconder. O Dário é um exemplo a seguir e há que continuar a trabalhar para chegar lá acima", concluiu.