Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Ficou vincada a qualidade da formação do Sporting CP"

Por Sporting CP
07 Dez, 2021

Leões nos oitavos-de-final da UEFA Youth League pela primeira vez

Filipe Pedro mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo por 2-3 no terreno do AFC Ajax, que garantiu à equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal a passagem aos oitavos-de-final da UEFA Youth League.

Os Leões até estiveram a perder por 2-0, conseguindo fazer o 2-1 ainda antes do intervalo, e na segunda metade deram a volta ao marcador. “Viu-se muita raça, atitude, sacrifício, superação e espírito colectivo na segunda parte e isso tudo culminou nesta vitória. Estamos todos de parabéns e muito felizes. Acho que é merecido”, disse o treinador Leonino, sublinhando: “Ficou aqui vincada a qualidade da formação do Sporting CP”.

“Os jogadores tiveram um mérito enorme e merecem, sem dúvida, a possibilidade de continuarem nesta competição”, afirmou.

O Sporting CP fechou o grupo no primeiro lugar, com três vitórias e dois empates, eliminando o AFC Ajax e Beşiktaş JK, com o Borussia Dortmund a ter de jogar um play off para também seguir em frente na prova.

“O balanço que fazemos é muito positivo. Acabámos por ficar em primeiro num grupo que tinha o AFC Ajax, que é uma das melhores academias de formação do Mundo, o Borussia Dortmund e Beşiktaş JK, que revelou ser a equipa menos competitiva, mas que, ainda assim, nos conseguiu tirar pontos no jogo fora. Em termos de resultado o objectivo foi conseguido, porque conseguimos ficar em primeiro lugar e passar os oitavos-de-final, e em termos da formação dos atletas também, porque utilizámos um leque variadíssimo de atletas e eles cresceram muito com esta competição”.

Chico Lamba, autor do golo do triunfo verde e branco, também falou após a partida dando conta da felicidade no balneário Leonino. “A equipa está muito feliz. Vencer e seguir em frente na Youth League era um dos nossos objectivos, mas sabíamos que ia ser difícil frente a uma boa equipa. As coisas não começaram bem, mas soubemos aguentar e acreditar e conseguimos virar o resultado na segunda parte”, disse, atirando: “Foi muito difícil estar a perder por 2-0, aos 25 minutos, mas esta equipa acredita sempre que pode mudar o resultado”.

Youssef Chermiti, que fez o golo do empate aos 71 minutos, também teve a palavra, sublinhando o valor da formação do Sporting CP: “Nem dá para explicar aquilo que estamos a sentir neste momento. Estamos muito felizes com esta vitória. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades, mas ao intervalo o míster deu-nos algumas dicas e na segunda estivemos melhor e conseguimos dar a volta ao resultado. Defrontámos grandes equipas, mas nós também temos uma formação muito boa e excelentes jogadores e isso viu-se neste jogo”.