Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Guilherme Pires assina contrato profissional

Por Sporting CP
09 Fev, 2022

Guarda-redes tem 16 anos

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato profissional com Guilherme Pires, jovem guarda-redes de 16 que leva já sete anos de Leão ao peito.

Depois de oficializar a ligação, o jogador não escondeu a felicidade em declarações à Sporting TV: "É uma sensação inexplicável, represento este grande Clube desde os meus nove anos de idade. Esta já é a minha oitava época no Sporting Clube de Portugal e vou continuar a trabalhar diariamente, dar o meu melhor para continuar a representar este grande Clube que é o Sporting CP".

O guardião contou ainda como tudo começou: "O meu pai costumava brincar comigo e sempre gostei da posição de guarda-redes. Até que me inscreveu num clube perto de casa. Desde aí comecei a ser guarda-redes, entretanto cheguei ao Sporting CP e não mais saí da baliza".

Sobre a temporada corrente, Guilherme Pires abordou as várias subidas aos juniores, mas vincou o mais importante: jogar pelo Sporting CP.

"Esta temporada tem estado a correr bem, fiz vários jogos pelos juvenis e pelos juniores. É bom para mim competir em vários patamares, vários escalões. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor nos treinos e nos jogos. E independentemente do escalão onde estiver no momento, estou a representar o Sporting Clube de Portugal", disse o atleta de 16 anos.

Sobre o exemplo a seguir entre quatro linhas, Guilherme Pires não hesitou em dar um nome: "É o Antonio Adán. É um guarda-redes muito experiente, transmite sempre uma grande segurança, tranquilidade dentro de campo, tem um bom posicionamento, mas acima de tudo tem uma grande liderança. São características de alto nível e o Adán tem-nas a todas. Por isso é a minha referência".

A mensagem à nação Leonina não podia ser mais clara: "Vou continuar a dar o meu melhor diariamente nos treinos e nos jogos para conseguir realizar o meu objectivo que é chegar à equipa principal".