Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Iniciados leoninos mantém liderança

Por Jornal Sporting
30 Out, 2016

Os orientados de Pedro Coelho venceram o Loures por 3-1 em encontro a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional

O Estádio Aurélio Pereira abriu portas na manhã deste domingo para receber a 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores C. De Loures chegou o clube local, orientado por José Marques, e que trouxe no plantel o emprestado pelos leões, Joel Mendes, titular da formação visitante.

A partida começou com o Sporting CP a tentar impor o seu estilo de jogo, mas ambos os conjuntos criaram oportunidades de golo nos minutos iniciais. Os capitães deixaram os avisos: Eduardo Quaresma rematou forte de fora da área e Martinho Nóbrega falhou o alvo por pouco na sequência de um livre directo. Ainda assim, foi Bruno Tavares quem esteve mais irrequieto no ataque leonino e numa das suas incursões pelo corredor esquerdo, quase que ofereceu o golo a Umaro Baldé, que falhou o cabeceamento por pouco.

Pedro Coelho começou a ficar mais satisfeito a partir dos 15 minutos, altura em que os seus jogadores intensificaram a pressão sobre o adversário, algo que viria a valer a vantagem dos leões. Aos 22’, Gonçalo Batalha cobrou um livre para o coração da área e Rodrigo Rego, um dos centrais, deu o exemplo, abrindo o activo. período que tinha tudo para ser positivo para os verdes e brancos acabou por resultar no empate. Ainda antes da meia hora (26’), o guarda-redes do Sporting CP revelou-se passivo com a bola nos pés, deixando-se antecipar por Joel Mendes que, com a baliza à sua mercê, só teve de encostar para o 1-1. O extremo do Loures pediu desculpa e não festejou o golo marcado.

O intervalo não chegou sem que os leões voltassem a colocar-se na frente. Em cima da hora, as bonitas combinações a que esta formação já nos habituou deram frutos. Pelo lado esquerdo, Gonçalo Batalha trabalhou com a parceria de Bruno Tavares e o número 11 leonino fez o 2-1. Foi a segunda assistência de Batalha no encontro.

A etapa complementar viria a ser bem mais tranquila para o lado do Sporting CP, muito por culpa do golo madrugador de Rodrigo Costa, que havia entrado para o lugar do avançado Tiago Tomás. Novamente de bola parada, os leões aumentaram a vantagem, depois de Bruno Tavares encontrar a cabeça do colega – grande antecipação de Rodrigo na cara do guardião do Loures.

Pode dizer-se que a colocação do opositor em campo também beneficiou o Sporting CP. Não havia pressão sobre o portador da bola na primeira zona de construção – o ponta-de-lança ficava na frente de forma inconsequente no processo defensivo -, o que permitia queimar logo duas linhas do terreno. Pelo meio, as marcações apareciam pouco calculadas, pois ia sempre mais do que um homem à queima, deixando invariavelmente algum jogador dos leões sem marcação.

Até final, o marcador não voltou a sofrer alterações graças a Vítor, guarda-redes do Loures. O Sporting CP mantém assim a liderança da tabela classificativa, com 28 pontos. Na próxima jornada, os comandados de Pedro Coelho visitam o Borbense.