Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Pontes e Nuno Laires renovam ligação ao Clube

Por Sporting CP
30 Jun, 2021

Treinadores principais dos sub-14 A e B

Pedro Pontes, de 34 anos, e Nuno Laires, de 31 anos, renovaram os seus contratos com o Sporting Clube de Portugal e vão continuar a orientar, respectivamente, as equipas de sub-14 A e B dos Leões. 

Desde 2010 no Clube, Pedro Pontes passou por vários escalões de formação Leoninos e no momento da assinatura mostrou-se orgulhoso por continuar a trabalhar no Sporting CP. "Já lá vão muitos anos, mas é sempre um motivo de orgulho participar neste processo de formação com o Sporting CP. Quando renovamos o contrato sentimos que a instituição acredita em nós e nós também acreditamos na formação", começou por dizer o técnico dos sub-14 A à Sporting TV.

Perfeitamente identificado com a visão do Clube, Pedro Pontes enalteceu a importância de "desenvolver um trabalho integral" com os jovens: "Acreditamos que se forem bons cidadãos e bons alunos, provavelmente serão bons jogadores, porque talento todos têm. No entanto, o caminho a percorrer é longo e a nossa expectativa com eles terá sempre de ser dia-a-dia, jogo a jogo e treino a treino, porque só assim faz sentido estar na formação".

Já Nuno Laires, que chegou ao Clube em 2016, também destacou o "orgulho" de "ver o reconhecimento da instituição, ainda para mais depois de duas épocas atípicas para todos", realçou o técnico dos sub-14 B. Contudo, o "balanço é positivo", atendendo às condicionantes da pandemia, considerou: "Fizemos um excelente trabalho, mas claro que a evolução não foi a normal, houve alguns obstáculos ao processo".

Agora, de vínculo renovado, o treinador aponta com esperança à temporada que se avizinha. "Esperemos que a próxima época nos traga uma situação pandémica mais resolvida e que possamos fazer uma época do início ao fim sem paragens, tendo um período contínuo de aprendizagem com competição e por isso um processo continuado de crescimento sustentado", sublinhou, por fim.