Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Equipa ganhou moral e confiança com os golos"

Por Jornal Sporting
07 Set, 2016

Foi a sexta vitória consecutiva da época para os comandados de Tiago Fernandes, desta vez frente ao Sacavenense

Conhecer apenas o sabor da vitória dá muito trabalho. Quem o diz é Tiago Fernandes, que admitiu o equilíbrio nos primeiros minutos da partida, frente ao Sacavenense, explicando o que foi necessário fazer para desbloquear a situação. 

"Na Academia, os adversários dificultam-nos sempre a tarefa ao máximo. No início, o jogo foi mais equilibrado, fruto do espírito de sacrifício e da agressividade defensiva do opositor. Acabei por fazer um ajustamento no meio-campo e conseguimos chegar à vantagem", afirmou o treinador leonino, acrescentando ainda que, a partir do 1-0, os seus jogadores se soltaram dentro das quatro linhas. 

"A equipa ganhou moral e confiança com os golos. No entanto, nos últimos 25/30 minutos da segunda parte abrandámos o ritmo. Ainda temos de crescer", frisou.

A próxima jornada do Campeonato Nacional vai ter de esperar. No entanto, é por uma boa causa. Os juniores do Sporting CP irão defrontar o Real Madrid na quarta-feira, em encontro a contar para a fase de grupos da Youth League. Quem é que não quer jogar? A pergunta é legítima.

"É fácil preparar as partidas da Liga dos Campeões. Em termos emocionais, eles estão todos com os índices no máximo. Temos de estudar bem o Real Madrid e apresentar uma mentalidade à Sporting", sublinhou o técnico, que parte para Espanha na terça-feira com o plantel e restante equipa técnica.