Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Renovação também é prenda dos meus jogadores para mim"

Por Jornal Sporting
12 maio, 2017

Tiago Fernandes está a quatro jogos de poder sagrar-se campeão nos juniores e acaba de renovar contrato com o Sporting CP, na véspera da recepção ao Benfica

Pouco mais de 24 horas antes de defrontar o Benfica, na Academia – em jogo que poderá ser mais um passo de gigante rumo ao título –, Tiago Fernandes renova o seu vínculo com os leões. “Sinto-me feliz e orgulhoso por dar continuidade àquilo que tenho feito ao longo destes anos. Esta direcção, desde que entrou, apostou sempre em mim e no meu trabalho, fui sempre crescendo dentro do Clube ao longo destes anos e quando há vontade de ambas as partes em dar continuidade é fácil chegar a acordo”, começou por dizer o técnico de 35 anos.

O seu conhecimento de todos os escalões de formação, incluindo a equipa B, permite-lhe ter uma perspectiva mais abrangente, o que significa ser uma vantagem. "Dá-me alento porque o Sporting CP tem jogadores de enorme qualidade nos seus escalões de formação e olhamos o futuro com optimismo, sabendo o que pensam os jogadores até para as suas carreiras. Também sei o que quero para a formação do Sporting CP. Os objectivos são os mesmos. O contrato não vai alterar em nada a minha forma de ser e estar no Clube. Este contrato também é uma prenda dos meus jogadores para mim. Sem eles, não teria tido o sucesso que tenho tido nos últimos anos e isso faz-me querer retribuir-lhes contribuindo para o seu crescimento com o atletas e homens”.

Os juniores são o último degrau de um caminho de formação, a última fronteira antes de cada jogador entrar no resto da sua vida de profissional. Algo que torna o trabalho de Tiago Fernandes ainda mais especial. “Sentimento de responsabilidade porque é um patamar das suas vidas que altera muito, de amador para profissional, e sabemos que não é fácil gerir as expectativas que vão criando ao longo do seu percurso no Clube e muitos deles já cá estão há muitos anos. Como treinador, tenho de os alertar para o que vão encarar, em termos desportivos e sociais. Mas é com enorme satisfação que constato que temos tido um grande aproveitamento dos nossos atletas para a equipa principal e bês. É isso que temos de fazer: prepará-los para patamares de exigências cada vez mais elevados, para que se possam superar e atingir os seus próprios objectivos”.