Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Juniores goleiam Juventus em Turim

Por Jornal Sporting
18 Out, 2017

Fantástica exibição na primeira-parte deu vitória robusta por 4-1, com Rafael Leão a destacar-se dos demais

A equipa de juniores do Sporting CP visitou e derrotou a Juventus por 4-1, nesta quarta-feira à tarde, em jogo a contar para a terceira jornada da Youth League. Os golos foram todos apontados na primeira-parte e Rafael Leão, com um bis, uma assistência e um penálti sofrido, foi a figura da partida.

Foi logo aos 2’ que a boa entrada dos leões foi perceptível: após uma boa combinação no corredor direito, Rafael Leão desequilibrou e serviu quase de bandeja Pedro Ferreira, que ficou muito perto do golo. Aos 9’, no entanto, o golo chegaria mesmo, com um fantástico passe de Miguel Luís a deixar Rafael Leão isolado e este, com muita calma, a contornar o guarda-redes italiano e a inaugurar o marcador.

Com vantagem, a equipa verde e branca mostrou-se confortável e capaz de jogar em todos os momentos do jogo – ofensivos e defensivos – e não abdicou de continuar a procurar o segundo. Nesse sentido, em mais uma jogada bem desenhada pelo colectivo de Tiago Fernandes, o 2-0 acabou por surgir novamente por Rafael Leão, que desta feita só teve de encostar perante a assistência de Abdu Conté, aos 19’.

Sem alterar uma vírgula no plano que levou para o campo, o Sporting CP manteve-se igual a si próprio, com Rafael Leão a ser sempre um quebra-cabeças para a linha defensiva italiana, sendo precisamente assim que surgiu o terceiro dos portugueses, com o avançado a ganhar a bola na profundidade e a sofrer grande penalidade, devidamente convertida por Miguel Luís, aos 40’. Ainda antes do intervalo, praticamente numa fotocópia da jogada que deu o golo anterior, os leões completaram uma primeira-parte de luxo ao fazer o 4-0 por Jovane Cabral, depois de assistência de Rafael Leão.

A segunda-parte recomeçou no mesmo registo, com a Juventus a procurar marcar cedo, mas com o conjunto leonino a apresentar-se bem compacto e sem permitir grandes lances de perigo, ainda que tenha saído menos vezes, também pelo conforto do marcador. Com o jogo perfeitamente controlado, só a expulsão por vermelho directo a Jovane Cabral, aos 63’ e sem explicação perceptível, deu alguma vida a uma partida que parecia sentenciada. Em vantagem numérica, os transalpinos conseguiram marcar, aos 74’ por Capellini, mas até final o Sporting CP não sentiu dificuldades de maior para manter o resultado e conquistar os três pontos.