Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Elves dá triunfo nos descontos

Por Jornal Sporting
27 Jan, 2018

Juniores bateram o Belenenses por 3-2 com golo na sequência de uma bola parada estudada a segundos do final

Foi um jogo de emoções fortes na Academia Sporting, neste sábado à tarde, aquele que opôs os juniores verdes e brancos e o Belenenses, em partida da 21.ª jornada da série sul do Campeonato Nacional que terminou com 3-2 a favor dos leões.

Ao contrário do que aconteceu no final do jogo, a primeira parte começou num ritmo lento, com o Sporting CP a ter mais bola e mais iniciativa, mas sem criar ocasiões de golo. Aos 30’, na primeira real oportunidade de golo, João Oliveira recebeu no peito um passe longo de Tiago Djaló e, sem deixar o esférico bater no chão, fez um chapéu a Dylan Silva e assinou um golo de belo efeito.

Na melhor fase da partida, a equipa da casa pouco demorou a aumentar a vantagem, e de novo vistoso, com Elves Baldé a atirar forte de pé direito, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Antes da ida para o intervalo, os azuis chegaram apenas uma vez à área com perigo, mas João Santos viu o seu remate ser desviado e sair por cima.

No reinício da partida, contudo, os azuis reduziram mesmo, por João Santos, que desta vez bateu no ar a defesa leonina e recolocou o Belenenses na luta pelo encontro, aos 53’. Ainda que sem fazer muito por isso, a equipa do Restelo, motivada pelo golo do seu avançado, passou a acreditar mais e, aos 65’, surgiu mesmo o empate. Num lance de bola parada, João Canadas acabou por introduzir a bola na baliza de Filipe Semedo na recarga de um primeiro cabeceamento à barra.

Depois de desperdiçar a vantagem de dois golos, os pupilos de Tiago Fernandes tentaram reagir, mas foi apenas a poucos minutos do final que começaram a incomodar realmente o Belenenses: primeiro, numa jogada de insistência em que Mitrovski disparou por cima completamente isolado; depois, já no período de descontos, com Tiago Djaló a cabecear e a bola a ser cortada em cima da linha de baliza; e, por fim, com o golo a surgir mesmo por intermédio de Elves Baldé, num livre frontal muito bem trabalhado, dando a vitória aos verdes e brancos.