Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate inglório no Clássico

Por Sporting CP
11 Mar, 2023

Jovens Leões mereciam outro resultado (0-0)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, neste sábado, frente ao FC Porto (0-0) em jogo da quinta jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Para esta partida, Pedro Coelho apostou de início em Francisco Silva, José Silva, Guilherme Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias, Tiago Octávio, Micael Sanhá, Manuel Mendonça, Pedro Sanca, Guilherme Santos e Isnaba Mané.

Os Leões entraram bem no encontro e dominaram até aos 15 minutos de jogo, altura em que passou a haver maior equilíbrio com o FC Porto a assumir-se mais na partida até à meia-hora de jogo, criando algum perigo na área verde e branca.

Ainda assim, o Sporting CP conseguiu anular essa superioridade azul e branca e até ao final da primeira metade foi quem esteve melhor, criando algumas situações de finalização e podendo chegar ao golo, quase sempre desde a direita com Micael Sanhá em destaque.

O extremo esteve nos lances de maior perigo Leonino e, aos 31 minutos, teve o golo nos pés, mas atirou à malha lateral. Depois disso tentou servir Isnaba Mané, mas o remate saiu ao lado.

Ainda assim, a melhor oportunidade pertenceu a Tiago Octávio, aos 38 minutos, num remate à entrada da área que Diogo Fernandes defendeu. Do outro lado, destaque, até ao intervalo, para um livre central à entrada da área, mas Ussumane Djaló atirou ao lado.

Na segunda metade voltou a ser o Sporting CP a entrar melhor, com mais bola e maior perigo e, novamente, com Micael Sanhá a tentar o golo, aos 54 minutos, mas o guardião azul e branco agarrou o esférico.

Pedro Coelho começou depois, após a hora de jogo, a mexer fazendo entrar Henrique Arreiol e Lucas Taibo e sair Tiago Octávio e Guilherme Silva e, minutos depois, também, entrou Diogo Nascimento para o lugar de Isnaba Mané.

O avançado entrou bem e focado na baliza, tentando logo o golo num remate rasteiro à entrada da área, mas a bola saiu ao lado da baliza defendida por Diogo Fernandes. Antes disso, o FC Porto também tinha tido duas boas ocasiões para marcar, mas em ambas Francisco Silva levou a melhor.

Apesar dessas duas oportunidades da formação visitante, o Sporting CP foi sempre controlando o encontro e justificando muito mais uma possível vantagem. Aos 77 minutos, em mais uma insistência Leonina na área foi Guilherme Santos a rematar, mas a bola passou a rasar o poste.

Aos 83 minutos, as últimas substituições na turma Leonina com as entradas de Tiago Parente e Ewandro Santos e as saídas de José Silva e Micael Sanhá.

Depois disso, seguiram-se três oportunidades seguidas para os Leões: primeiro por Pedro Sanca, que se tivesse tocado na bola da melhor forma teria, possivelmente, aberto o marcador; a seguir foi Henrique Arreiol a ter o golo nos pés, mas a defesa azul e branco cortou na hora certa para canto; e no canto, foi Lucas Taibo a rematar com Diogo Fernandes a segurar.

Aos 90 minutos, Pedro Sanca foi carregado nas costas por Adramané Cassama na área, quando seguia sozinho, mas o árbitro Fa Sanhá mandou seguir, ficando assim por marcar uma grande penalidade clara a favor do Sporting CP.

O árbitro deu depois mais quatro minutos de tempo-extra para jogar, com os Leões a continuarem focados na baliza azul e branca, mas a defesa visitante foi sabendo resolver as investidas do Sporting CP.

Assim, a partida acabou com 0-0 no placard, um resultado inglório para a formação verde e branca, que merecia ter saído deste jogo com outro resultado.

Agora há paragem para selecções e o Sporting CP só volta a jogar no dia 1 de Abril em casa do FC Famalicão.