Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

"Objectivo é somar 11 vitórias nesta primeira fase"

Por Jornal Sporting
03 Set, 2016

João Couto rejeita euforias numa etapa tão embrionária da competição e traça metas exigentes

Um triunfo por 14-1 talvez entusiasmasse treinadores de vários clubes, mas não deixa eufórico o do Sporting Clube de Portugal, João Couto. Apesar da goleada, o técnico leonino chamou a atenção para a fase inicial da prova e, sublinhou ainda, a falta de competitividade oferecida por alguns dos adversários. 

"Estamos a começar. É uma primeira fase menos competitiva do que aquelas a que estamos habituados porque o campeonato mudou", referiu, relembrando as diferenças no modelo da prova.

Agora, a primeira ronda do Campeonato Nacional só tem uma volta, disputada entre 11 equipas, sendo que se apuram para a fase seguinte os quatro classificados com mais pontos. Perante os factos, só existe um argumento importante na cabeça do treinador dos jovens leões: "O objectivo é somar 11 vitórias nesta primeira fase". Uma meta que já está à distância de menos três barreiras. 

"Este foi o melhor encontro da equipa. Conseguimos implementar bons processos. Algo que não é fácil, pois a passagem dos sub-16 para os sub-17 obriga a uma mudança de chip ao nível da intensidade do treino, por exemplo", afirmou, depois do duelo frente ao Borbense, o primeiro disputado dentro de portas. 

O motor verde e branco começa a funcionar, até porque em causa está a corrida pela revalidação do título nacional. João Couto defende que não podem existir comparações com o plantel da época passada, por isso não olha para o espelho retrovisor, mas garante que tem ao seu lado jogadores que estão a aumentar de velocidade de dia para dia.

"Estamos a crescer, tanto a nível defensivo como ofensivo", concluiu.