Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Magia de Diogo Brás vale liderança

Por Jornal Sporting
21 maio, 2017

Extremo leonino esteve em evidência ao fazer os dois golos da vitória do Sporting CP frente ao Benfica

Os juvenis do Sporting CP deslocaram-se este domingo ao terreno do rival Benfica, onde venceram por 2-0, assumindo a liderança da fase final do campeonato. Diogo Brás foi decisivo ao apontar os dois golos, numa partida em que os leões, pela exibição rubricada na segunda parte, mereceram o triunfo.

O jogo começou com ligeira superioridade para a equipa da casa, mas sem grandes situações de perigo. Os leões tinham dificuldades em ter bola e assim conseguir impor o seu jogo, com os encarnados a conseguirem assumir o domínio do encontro. Apesar disso, o primeiro lance digno de registo da partida foi para o Sporting CP. Babacar Fati trabalhou bem no lado direito e cruzou para área, mas Tiago Rodrigues chegou ligeiramente atrasado (19’). A resposta das águias foi imediata e com muito perigo. Jogada pelo lado esquerdo e a bola a chegar ao médio Tiago Dantas, que viu o seu remate embater em Tiago Djaló e quase entrar no ângulo superior da baliza.

O Benfica continuou a ser superior e Ricardo Marques teve na cabeça a melhor oportunidade do encontro (35’). Iniciativa do lateral esquerdo Nuno Tavares e cruzamento para a cabeça do avançado, com o guarda-redes Filipe Semedo a evitar o golo com uma grande defesa.

Os jovens leões sentiam muitas dificuldades para sair a jogar a partir de trás, sendo que praticamente na primeira vez que o conseguiram fazer chegaram à vantagem (36’). Boa jogada colectiva, com a bola a chegar a Diogo Brás e o virtuosismo do extremo a vir ao de cima. Lançado na direita, tirou Nuno Tavares do caminho com uma grande simulação, puxou a bola para o pé esquerdo e rematou forte e cruzado, sem hipóteses para Celton Biai.

Os verdes e brancos entraram no segundo tempo com uma postura diferente, a querer chamar a si o domínio do encontro, mas foi o Benfica a criar perigo (47’). Desentendimento entre a dupla de centrais do Sporting CP quase aproveitado pelo avançado Ricardo Matos, valendo aos leões a rápida saída dos postes de Filipe Semedo.

O Sporting CP apresentou-se muito melhor no segundo tempo e no espaço de três minutos (53’ e 56’) teve duas boas oportunidades para dilatar a vantagem. Primeiro Bernardo Sousa, após uma boa combinação com Babacar Fati, não conseguiu bater Celton Biai, e, depois, numa má abordagem do guarda-redes do Benfica, que Diogo Brás e Babacar Fati não conseguiram aproveitar da melhor maneira.

A equipa da casa arriscou tudo à procura do empate e foi castigada com o segundo golo. Contra-ataque letal dos leões, com a magia de Diogo Brás a voltar a fazer a diferença. O extremo passou pelo adversário directo e, à saída do guardião Celton Biai, rematou para o fundo das redes, confirmando o triunfo dos verdes e brancos. O Sporting CP tem agora mais um ponto do que o rival na classificação, sendo a única equipa sem derrotas até ao momento.