Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate no Seixal reforça liderança isolada

Por Sporting CP
26 Set, 2023

1-1 com golo de Winilson Lopes

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, nesta terça-feira à noite, diante do SL Benfica, no Seixal, em jogo da sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão.

José João Gomes apostou de início em Tiago Leitão, Daniel Costa, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Denilson Santos, João Rodrigues, Winilson Lopes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Miguel Almeida e Flávio Gonçalves.

À procura de consolidar a liderança isolada na prova, os Leões entraram focados na baliza de Artur Fernandes, mas tiveram algumas dificuldades para impor o seu jogo. Ainda assim, o primeiro aviso da partida foi dado por Diogo Martins, aos 15 minutos, num cabeceamento que saiu por cima da baliza encarnada.

O SL Benfica, melhor no início do encontro, respondeu com dois lances de perigo, mas no mais perigoso Tiago Leitão mostrou-se atento e defendeu o remate de Duarte Soares.

O Sporting CP teve depois mais uma boa ocasião para marcar, em nova oportunidade de Diogo Martins, que recebeu atrasado de Denilson Santos, e atirou de primeira, mas Stevan Manuel cortou na hora certa.

Assistia-se assim a um bom dérbi, com oportunidades de parte a parte, mas com ascendente encarnado e, consequência disso, foi a equipa da casa que acabou por chegar primeiro ao golo.

Foi aos 41 minutos que o SL Benfica abriu o marcador, num remate cruzado desde a direita, sem hipóteses para Tiago Leitão, indo assim para o intervalo a vencer pela margem mínima.

Ainda assim, o 1-0 durou muito pouco. Os Leões de José João Gomes entraram na segunda metade dispostos a manter a senda vitoriosa, ou pelo menos a invencibilidade neste início de época, e depressa fizeram o 1-1.

Foi logo na bola de saída que o Sporting CP chegou ao empate, com um golo fantástico de Winilson Lopes. O avançado verde e branco recebeu longo de Diogo Martins no corredor direito e progrediu para a área, com Rafael Quintas a cortar num primeiro momento, mas Winilson Lopes recuperou, fintou dois jogadores encarnados e atirou em jeito já dentro da área, com Artur Fernandes a nada poder fazer.

O empate abriu ainda mais o jogo, que continuou com várias oportunidades para ambos os lados, com o Sporting CP a sofrer duas contrariedades: primeiro perdeu Atanásio Cunha e depois João Rodrigues, os dois com queixas físicas.

Entraram para os seus lugares Diego Coxi e Gonçalo Correia para a última meia hora, que continuou a bom ritmo com o Sporting CP e o SL Benfica à procura do golo da vitória até ao final.

Winilson Lopes, aos 89 minutos, teve tudo para fazer o 1-2, numa jogada rápida verde e branca, depois de deixar João Capucho pelo caminho, mas tocou mal na bola e fez mal o chapéu sobre Artur Fernandes.

A seguir foi Sandro Nascimento, que tinha entrado pouco antes, a tentar o chapéu do meio da rua, ao ver o guardião do SL Benfica fora dos postes, mas o esférico saiu muito por cima.

Assim, já não houve mais golos no Seixal e Sporting CP e SL Benfica acabaram a partilhar pontos. Um para cada lado, com os Leões a chegarem aos 16, fruto de cinco triunfos e um empate, e têm agora mais cinco do que o CF “Os Belenenses” e o SL Benfica, que estão logo abaixo na tabela.