Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Falta de eficácia trava Leões

Por Sporting CP
25 Nov, 2020

Sporting CP saiu derrotado por 1-0 frente ao GD Estoril Praia

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal subiu esta quarta-feira ao relvado do Estádio Nacional para defrontar o GD Estoril Praia em jogo da nona jornada do grupo B da primeira fase da Liga Revelação, tendo perdido por 1-0. Apesar das oportunidades criadas, os jovens Leões não conseguiram dar a volta à equipa da Linha, que assim mantém a liderança da prova.

O jogo começou animado, com ambas as formações a chegarem com facilidade a zonas de finalização. O GD Estoril Praia fez o primeiro e único golo da partida, aos 14 minutos, através do ponta de lança Douglas Aurélio. Pouco depois, aos 22 minutos, o locais ficaram perto de dilatar a vantagem, não fosse a defesa atenta do guardião Leonino Diogo Almeida ao cabeceamento de Bernardo Vital.

O Sporting CP procurava reagir e, passada a meia hora de jogo, entrou no seu melhor período ofensivo, mas nem Diogo Brás (30’), Tiago Ferreira (32’) ou João Daniel (33’) conseguiram atirar à baliza. Na sequência, Duarte Carvalho rematou rasteiro e colocado para a defesa de João Oliveira e, dois minutos depois, o 87 verde e branco, já na pequena área, cabeceou por cima da trave. O Sporting CP acabou melhor a primeira parte, mas sem conseguir o empate.

No segundo tempo, o GD Estoril Praia procurou aproveitar as transições rápidas e aos 57 minutos Douglas Aurélio ficou muito perto do 2-0. O conjunto de Filipe Pedro sentia dificuldades e não encontrava o caminho para a baliza adversária. O treinador Sportinguista tentou mexer com o jogo, promovendo três alterações aos 69 minutos. Os jovens Leões iam empurrando a formação adversária para a sua área, mas o GD Estoril Praia conseguia desbaratar as investidas visitantes. Aos 87 minutos, o Sporting CP teve a derradeira oportunidade para empatar, mas o remate de Paulo Agostinho, já no interior da área, saiu desenquadrado. Já em período de descontos, Tiago Santos fez o empate, mas, após alguma hesitação, a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo.

Com este desfecho, o Sporting CP fica a cinco pontos da liderança do grupo B da primeira fase da Liga Revelação, ocupada pelo GD Estoril Praia. Na próxima jornada, a turma de Alvalade recebe o eterno rival SL Benfica, um dérbi sub-23 agendado para as 14h30 da próxima terça-feira, dia 1 de Dezembro.