Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Marco Cruz reforça os sub-23

Por Sporting CP
16 Set, 2021

​Defesa/médio quer “dar muitas alegrias à família Sportinguista”

Marco Cruz é reforço da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal. O jogador de 17 anos, que na época passada esteve ao serviço dos sub-17 do FC Porto, assinou contrato profissional com o emblema verde e branco e é mais uma opção às ordens do treinador Filipe Pedro.

Dentro de campo, o Leão descreve-se como um jogador “intenso, que tanto gosta de defender como de atacar”. “Gosto de todos os momentos do jogo e de partir para cima dos adversários. Ainda assim, acima de tudo, o que melhor me define é o meu amor pelo futebol”, afirmou à Sporting TV o jogador que pode actuar a “defesa-esquerdo, a extremo ou no meio-campo”.

Acabado de chegar à Academia, onde vai residir, o esquerdino revela que a adaptação não podia estar a correr melhor, até porque já conhecia alguns dos novos colegas. No início deste mês, por exemplo, representou os sub-18 de Portugal ao lado de Mateus Fernandes, entre outros.

“A adaptação ao Clube tem sido muito boa. Todo o staff, e principalmente os jogadores residentes na Academia, integraram-me muito bem. Sinto-me em casa e quero deixar um enorme obrigado a toda a comitiva”, referiu o jogador, admitindo que a aposta nos jovens foi uma das razões para passar a vestir de Leão ao peito. “Sim, isso pesou na minha decisão. O Sporting CP é um Clube que valoriza e aposta muito nos escalões de formação”, assumiu.

Por fim, Marco Cruz, que pretende continuar a evoluir com a listada verde e branca, disse estar “de corpo e alma no Clube”. “Quero dar muitas alegrias à família Sportinguista”, rematou.