Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Empate poderia ser mais justo"

Por Sporting CP
18 Set, 2021

Técnico analisou desaire dos sub-23 contra o GD Estoril Praia

No final da derrota por 1-2 da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção ao GD Estoril Praia, Filipe Pedro deu a conhecer a sua visão dos acontecimentos.

"Sentimos que, no final, um empate poderia ser mais justo. Entrámos muito bem na primeira parte, tínhamos uma estratégia de pressão alta e conseguimos recuperar algumas bolas perto da baliza do adversário em que não definimos tão bem como queríamos. Depois, num período da primeira parte, perdemos o controlo do jogo e o GD Estoril Praia assumiu as rédeas e nós, com os golos sofridos, abanámos um pouco mentalmente. Conseguimos fazer o golo antes do intervalo, o que nos recolocou no jogo. A entrada na segunda parte foi forte e criámos mais do que ocasiões para o empate", começou por dizer o treinador verde e branco em declarações aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas do Estádio Aurélio Pereira, na Academia.

"[Estou] muito satisfeito com a atitude e a postura. Viemos de uma semana cansativa e ainda bem, porque estamos em várias competições e isso tem sido bom para os nossos jogadores, mas pagamos, por vezes, a factura desse cansaço acumulado. Os jogadores responderam muito bem e na segunda parte demonstraram que mereciam mais do que o resultado que obtemos", acrescentou.

Por fim, Filipe Pedro fez um balanço da evolução dos seus jogadores até ao momento e voltou a deixar bem claro o que é pretendido pelo Sporting CP para o futuro.

"O desenvolvimento dos atletas é fundamental e este jogo, na promoção do desenvolvimento individual, foi excelente. Claro que queremos lutar pela conquista das competições e estar na fase final da Liga Revelação e estes dois resultados foram menos bons nesse sentido. No entanto, tanto num como noutro apresentámos um processo muito bom que nos poderia dar mais pontos do que os que tivemos. Estamos satisfeitos com o processo, focados e vamos analisar o que podemos melhorar. Acredito que vamos voltar aos bons resultados rapidamente sem esquecer que os frutos são os atletas e o que queremos é colocá-los o mais rápido possível em patamares superiores. Esse caminho está a ser feito com sucesso", concluiu.