João Gião: "Não olhamos só para a competição como um fim"
31 Out, 2025
Equipa B recebe CD Feirense este sábado
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 11h00 deste sábado, o CD Feirense para a décima jornada da Liga Portugal 2.
Antes de fazer a antevisão ao encontro, João Gião começou por comentar a estreia de cinco jogadores que já orientou esta época entre equipa B e UEFA Youth League (Salvador Blopa, Flávio Gonçalves, Rayan Lucas, Chris Grombahi e João Muniz) pela equipa principal contra o FC Alverca para a Taça da Liga.
"A nossa maior vitória desde que cá cheguei foi a que tivemos na terça-feira. Trabalhamos todos os dias para vermos jogadores que ajudamos a formar chegarem à equipa principal. Ter cinco fez tornou o dia extremamente gratificante. Agradeço as palavras do míster Rui Borges, mas não é um trabalho só meu, como é óbvio. A maior parte dos jogadores vêm de um processo longo na Academia e a equipa B é o culminar. Todo o processo formativo é muito importante", disse aos meios de comunicação Leoninos.
Sobre a prestação na Liga Portugal 2, em que os jovens Leões são líderes isolados com 18 pontos, o treinador explicou a razão para ainda não ter repetido os titulares escolhidos.
"Há várias situações que nos fazem ir alterando o onze e até hoje não o repetimos. Posso adiantar que, mais uma vez, não vamos repetir e vamos ter mais mexidas. Não olhamos só para a competição como um fim, temos sempre o peso das questões individuais para acelerar o processo para chegarem à equipa principal. É um dos principais factores para não repetirmos o onze", afirmou.
Por fim, João Gião assegurou estar "muito confiante independentemente de quem joga".
Mauro Couto também falou sobre as estreias dos colegas, garantindo que todos estão "muito orgulhosos": "Para além de serem nossos colegas de equipa, são nossos amigos e queremos vê-los vingar no futebol e na vida pessoal. Estas estreias mostram que a equipa principal está atenta ao nosso trabalho, que pode ser recompensado. Se todos trabalharem com o mesmo objectivo, podem ter uma oportunidade".
Sobre o embate com o CD Feirense, actual nono classificado, o atleta de 19 anos espera "um jogo muito competitivo contra uma equipa que se bate de frente com todos os adversários".
"Tem bons jogadores e sabemos que vai ser muito difícil. Estamos confiantes, sabemos que somos uma boa equipa e que vamos jogar em casa com os nossos adeptos. Trabalhámos a semana toda para estarmos o mais preparados possível", acrescentou.