Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ineficácia foi decisiva

Por Sporting CP
29 Nov, 2021

​Sub-23 derrotados pelo GD Estoril Praia por 2-0

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu esta segunda-feira com o GD Estoril Praia por 2-0, no Estádio Nacional, em jogo da 11.ª jornada da zona Sul da Liga Revelação.
 
Sem poder contar com Renato Veiga, suspenso por acumulação de amarelos, e Miguel Menino, lesionado, Filipe Pedro apostou em Gonçalo Batalha e Daniel Rodrigues no meio-campo frente ao líder da classificação e actual campeão da Liga e da Taça Revelação.
 
Numa primeira parte em que o equilíbrio entre as duas partes foi a palavra de ordem, Leões e canarinhos anularam-se na maioria das situações, com os duelos individuais no centro do terreno a serem uma constante e a bola raramente a chegar junto das balizas com perigo.
 
As duas excepções chegaram aos 24 minutos, quando Rodrigo Ribeiro penteou um passe longo de Emanuel Fernandes e isolou Diogo Cabral, que, já com um ângulo reduzido, rematou forte para defesa do guardião João Oliveira, e aos 29 minutos, com Rodrigo Ribeiro a servir Rafael Moreira, que, apesar de estar em excelente posição, acabou por permitir a defesa do guarda-redes.
 
O problema foi que, como quem não marca sofre, aos 34 minutos o GD Estoril Praia foi mais eficaz e conseguiu libertar-se do ascendente verde e branco, inaugurando o placard através de Gilson Benchimol, que aproveitou uma bola perdida na área. Até ao intervalo, ainda surgiram mais algumas investidas estorilistas, mas o marcador já não voltou a sofrer novas alterações.
 

Na segunda metade, o Sporting CP arrancou melhor, mas a falta de eficácia voltou a castigar os Leões. Primeiro, João Daniel atirou ao lado, e depois o avançado Rodrigo Ribeiro, de 16 anos, que foi titular pela primeira vez nos sub-23, ficou perto do golo com um remate ao lado.
 
Apesar da boa réplica do conjunto de Alvalade, a história voltou a repetir-se e os homens da casa chegaram ao 2-0, novamente por Gilson Benchimol, resultado que obrigou a turma visitante a ir em busca de encurtar a diferença, algo que acabaria por já não vir a acontecer.
 
Na recta final do desafio, o Sporting CP ainda carregou em busca de virar o marcador, mas revelou algumas dificuldades em chegar ao último terço com qualidade, confirmando-se o 2-0.
 
Nota de destaque para as estreias ao serviço da formação sub-23 de Rafael Lopes, lateral-direito de 18 anos, Rodrigo Marquês, avançado de 18 anos, e Tiago Octávio, médio de 17 anos.
 
Os Leões mantêm-se assim no quarto lugar da classificação com um total de 14 pontos e voltam a jogar no próximo sábado, dia 4 de Dezembro, na recepção ao Portimonense SC.
 
Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Diogo Travassos (Rafael Lopes, 45’), Rafael Fernandes, Emanuel Fernandes, Martim Marques, Gonçalo Batalha [C], João Daniel, Daniel Rodrigues (Tiago Octávio, 72’), Rafael Moreira (Danilo Luís, 72’), Diogo Cabral (Rodrigo Marquês, 61’) e Rodrigo Ribeiro.