Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto SIGMA

Leões derrotados pelo AFC Kairat Almaty

Por Sporting CP
23 Ago, 2023

3-6 no arranque da Record International Masters Cup

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal não entrou da melhor maneira na Record International Masters Cup, que se disputa até domingo no Portimão Arena, ao perder diante do AFC Kairat Almaty por 3-6.

A formação cazaque, adversário conhecido da turma verde e branca na UEFA Futsal Champions League, entrou melhor e beneficiou de alguma eficácia, colocando-se a vencer por 0-2 e obrigou sempre o Sporting CP a ir atrás do prejuízo.

Ainda assim, iguais a si próprios, os comandados Nuno Dias foram criando oportunidades atrás de oportunidades e conseguiram reduzir pouco depois do segundo golo cazaque. Insistência do Sporting CP com o Wesley a receber atrasado de Zicky Té e a encher o pé, com o esférico ainda a sofrer um desvio em Cavinato e a trair o guardião Higuita.

Com cerca de 10 minutos para jogar, os Leões foram à procura do empate, mas o guarda-redes do AFC Kairat Almaty foi sabendo levar a melhor e manteve o resultado até ao intervalo.

No regresso dos balneários Higuita voltou a adiar consecutivamente o 2-2 ao Sporting CP, mas aos 25 minutos nada pôde fazer a uma jogada individual de Zicky Té, que, depois de recuperar à entrada da área Leonina correu até à área contrária, atirou para o empate.

Maior justiça no marcador com o Sporting CP a ter tudo para dar a volta ao marcador no minuto seguinte, mas primeiro Higuita levou a melhor sobre Wesley, fazendo a mancha, e na recarga o reforço verde e branco rematou ao ferro.

Do outro lado, Henrique foi tendo menos trabalho, mas, aos 30 minutos, sofreu o 2-3 num lance de bola parada. Lance estudado com Tursagulov a atirar ao ângulo e sem hipóteses para o guardião Leonino.

Um resultado contra a corrente do jogo, mas a reacção do Sporting CP voltou a demorar pouco: Zicky Té surgiu na direita e em boa posição para rematar, mas decidiu centrar e assistiu Pauleta para o 3-3.

No entanto, o empate a três durou apenas uns segundos, uma vez que o AFC Kairat Almaty fez logo a seguir o 3-4: recuperação de bola para lá do meio-campo, com Dener a descair para a direita e a fazer um chapéu certeiro sobre Henrique.

O Sporting CP teve de continuar assim atrás do resultado, continuando a criar oportunidades para marcar, mas foi a formação cazaque que acabou por fazer o 3-5 numa transição rápida, a três minutos do final do encontro.

Eficácia do AFC Kairat Almaty a fazer a diferença com os Leões pouco depois, por Zicky Té, a verem mais uma bola a esbarrar no ferro e a não conseguirem alterar mais o marcador, que ainda sofreu alterações a favor do adversário: 3-6 apontado pelo ex-Leão Caio Ruiz.

Derrota injusta do Sporting CP no tempo regulamentar, com a equipa de Nuno Dias a vencer depois nas grandes penalidades para efeitos de desempate do torneio: 5-4 com golos de Cavinato, Pany Varela, Diogo Santos, Merlim e Zicky Té – Gonçalo Portugal, que assumiu a baliza nesta fase, defendeu dois penáltis.

Os Leões voltam a jogar no sábado, às 15h00, frente ao RSC Anderlecht e no domingo defrontam o Mallorca Palma Futsal. Este torneio de pré-temporada conta ainda com o SL Benfica e o SC Braga.