Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões mostraram as garras e voltaram aos triunfos no Restelo

Por Jornal Sporting
14 Fev, 2017

Após a derrota frente ao FC Porto, a equipa do Sporting CP, com uma nova equipa técnica, venceu o Belenenses por 24-36, em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Foi um Sporting CP reactivo e enérgico que se deslocou esta noite ao Restelo, para defrontar o Belenenses, em encontro da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Os leões venceram confortavelmente por 24-36 e voltaram, dessa forma, ao trilho dos triunfos, numa partida que ficou ainda marcada pela estreia da nova equipa técnica, com Luís Cruz, devido à ausência do agora treinador principal Hugo Canela, a orientar a equipa.

O Sporting CP, recuperarado do choque vivido na última quarta-feira, entrou em campo ansioso e com pressa de mostrar serviço. Por isso, os primeiros minutos foram complicados, com o Belenenses a aproveitar a natural ansiedade formação leonina para se adiantar no marcador. Mas com o passar do tempo, os verdes e brancos conseguiram assentar o seu jogo, dado que ficou traduzido no marcador. A dez minutos do intervalo, a vantagem era já de quatro golos para os leões, com a equipa da casa a ter uma tímida reacção, mas que de nada valeu, com o descanso a chegar com os comandados de Luís Cruz em vantagem por 11-15.

O Sporting CP, que utilizou o plantel todo e teve Cudic em destaque na baliza, não abrandou o ritmo no segundo tempo e, com a confiança aos poucos a voltar e também com o cansaço bem evidente nos azuis do Restelo a fazer-se notar, dispararam no marcador. Aos 15 minutos do segundo tempo, a vantagem atingiu os dois dígitos (17-27) e não mais parou de crescer, com o resultado final a ser uma vitória esclarecedora por 24-36.

A nível individual, Pedro Portela foi o melhor marcador leonino, com 6 golos, seguido de perto por um trio formado por Carlos Ruesga, Janko Bozovic e Carlos Carneiro, todos com quatro. Quanto a nível colectivo, os verdes e brancos reduziram assim momentaneamente a diferença para o líder FC Porto para três pontos de diferença, mas mais importante ainda conseguiram regressar às vitórias com um resultado 'gordo' que devolveu a confiança ao grupo de trabalho, dando a melhor resposta à alteração verificada no comando técnico.