Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vamos ter de ser muito intensos"

Por Jornal Sporting
18 Abr, 2017

Hugo Canela avisou para o perigo que a equipa do ABC constitui, mas recorda que há objectivos por cumprir

A equipa de andebol do Sporting CP vai defrontar o ABC nesta quarta-feira, pelas 20 horas, após o empate frente ao Benfica na última jornada. Hugo Canela, treinador dos leões, analisou a equipa dos bracarenses e explicou que tipo de jogo a sua equipa terá pela frente e o que terá de fazer para vencer.

"É uma equipa contra a qual curiosamente temos tido mais dificuldades em casa do que fora. Em Braga temos tido sucesso com eles, mas em casa tem sido um desastre. São uma equipa que colocam muita intensidade quando as arbitragens lhes permitem jogar dessa forma. Se queremos ganhar, vamos ter de ser muito intensos e aguentar as marcações muito agressivas deles. Temos de superar isso, defender bem e ter uma boa recuperação para evitar os contra-ataques", afirmou, deixando a receita para os seus jogadores, clarificando também que a preparação leonina foi feita tendo em vista o tipo de jogo que há pela frente.

"A ideia é sempre treinar de acordo com as características do adversário, e o ABC tem uma forma de jogar completamente diferente do FC Porto ou do Benfica. O treino tem de ser em função das adversidades que nos podem colocar. O foco é ganhar", rematou o técnico português, que admitiu não se tratar do melhor momento para os seus pupilos, mas não deixando por isso de mostrar confiança nas capacidades da equipa verde e branca.

"A equipa não está tão contente ou satisfeita como gostaria. Estamos cientes de que estamos numa posição difícil, mas os jogadores sabem aquilo que é o seu dever, que é ganhar na quarta-feira. Apesar de todas as tristezas que podemos ter, isso tem de nos unir e fazer trabalhar pelo Campeonato Nacional e por todos os objectivos que restam", finalizou Hugo Canela.