Nuno Dias: "Encarar o AEK FC sem facilitismos"
06 Nov, 2025
Técnico reagiu ao sorteio da UEFA Futsal Champions League
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal já conhece o adversário nos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League: o AEK FC, da Grécia. A eliminatória será disputada a dois jogos: o primeiro no próximo dia 23 de Novembro, em Atenas, e o segundo, dia 5 de Dezembro, no Pavilhão João Rocha.
Nuno Dias fez aos meios do Clube uma primeira análise ao sorteio realizado esta quinta-feira.
“Ainda não tive muita oportunidade de analisar o adversário, o sorteio foi há bem pouco tempo. Mas na Ronda Principal, e num grupo onde estava o campeão italiano [Meta Catania], foram eles quem seguiu em frente. Isso tem de nos deixar em alerta para algumas dificuldades que certamente irão surgir”, começou por afirmar.
Apesar de sublinhar que a prioridade é estudar o AEK com profundidade, o técnico Leonino destacou desde logo a forma como a equipa grega se destacou frente aos italianos.
“Já recolhemos alguma informação, já recolhemos alguns jogos desta Ronda Principal e da ronda anterior. Vamos ter de perceber onde é que eles conseguiram ser fortes para eliminar o Meta Catania, e, assim, tentar ao máximo seguir em frente nestes oitavos, que é o nosso grande objectivo. Mas um passo de cada vez; o AEK é o adversário que temos pela frente e é para ele que vamos olhar”, frisou.
Questionado sobre a possibilidade de um duelo português nos quartos-de-final – caso Sporting CP e SL Benfica se qualifiquem – Nuno Dias preferiu travar qualquer antevisão:
“Primeiro temos de encarar este adversário sem facilitismos, sem pensar que é uma equipa desconhecida. Vamos olhar para o AEK FC como uma equipa que eliminou o campeão italiano. Se fosse o campeão italiano no lugar deles, íamos achar este um sorteio difícil, mas a verdade é que vamos jogar contra quem o eliminou. Por isso, temos de os analisar bem”, alertou.
O técnico verde e branco sublinhou também o ambiente tradicionalmente intenso dos jogos na Grécia.
“O jogo em Atenas será certamente intenso. Acredito que o ambiente seja duro, com adeptos fervorosos, como costuma ser em todas as modalidades. Chegaram a esta ronda com mérito. O primeiro jogo será fora e isso obriga-nos a estar muito concentrados para a não ser surpreendidos”, vincou, a fechar.