Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Apurámos detalhes e estamos no bom caminho"

Por Jornal Sporting
26 Ago, 2017

Hugo Canela, treinador da equipa de andebol, reconhece a cultura táctica do ABC, adversário de amanhã na Supertaça

O treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Hugo Canela, começou por lançar o encontro de amanhã, em Mêda, frente ao ABC para definir o novo vencedor da Supertaça da modalidade, referindo-se às conclusões que tirou das cinco semanas de pré-época que, assim, terminam com o primeiro desafio oficial da temporada. "A equipa está a ficar preparada para o que aí vem. Esse era o objectivo destas semanas de trabalho. Fizemos muitas experiências, tirámos muitas conclusões e agora temos vindo a estreitar a especificidade do que queremos, apurar os detalhes e estamos no bom caminho".

Em relação ao adversário, que mudou de treinador da última época para a esta, o técnico leonino traçou as principais diferentes mas, acima de tudo, o que se manteve. "Têm ideias diferentes, mas a escola do ABC tem princípios simples de saber ler o jogo, saber onde está o pivô, boa relação no 2x2. Têm jogadores com muita cultura táctica. Apesar de haver algumas coisas diferentes em termos de movimentações, os princípios são os mesmos. No ano passado já era difícil defrontá-los, este ano não vai ser diferente".

Quanto à integração dos três reforços, Hugo Canela rematou: "Quando se entra pela primeira vez fica-se logo a perceber o que é o Sporting CP. São caras novas, mas são experientes. Bom, o Pedro [Valdés] tem 23 anos e seria o único que poderia não ter bem a noção do que é representar um clube grande, porque o Filipe [Borges] e o Tiago [Rocha] sempre jogaram em clubes grandes. Sabem todos o que é vestir de verde e branco e vão ser mais-valias para o nosso jogo. Apoio nas bancadas? Esperamos mesmo ter o mesmo que tivemos na época passada. Pessoas a acreditarem em nós e a enviarem energias positivas para dentro de campo. Gostamos e precisamos muito", concluiu