Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sub-16 fecham com primeiro lugar torneio de encerramento

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2017

Basquetebol leonino encerrou a competição na capital com fim-de-semana repleto de jogos

Os escalões de formação do basquetebol leonino finalizaram a temporada em território nacional com o torneio desportivo basquetebol 2016/2017.
Com cinco equipas em prova, foram os sub-16 masculinos a obter o melhor resultado, ao vencer a sua competição. Na final, os leões triunfaram por 75-57 ante o Clube Hiperactivo da Malveira. Os verdes e brancos estiveram sempre em vantagem no jogo. 26-18, 45-29, 61-37 e 75-57 foram os resultados no final de cada período.

No mesmo escalão, a equipa B do Sporting CP foi quarta, depois de derrotada pelo Basket Almada Clube por 73-39. Nos sub-14, o Sporting CP ficou em segundo, depois de perder na decisão frente ao Seixal.
Na competição feminina, as leoas terminaram em terceiro, tanto em sub-14 como em sub-16. As mais jovens derrotaram o Apais Mafra por 52-41 e as mais velhas levaram de vencida o mesmo adversário, mas por 67-58.

O evento decorreu durante todo o fim-de-semana e, juntamente com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar, os atletas tiveram a oportunidade de encerrar a época desportiva no que à competição diz respeito (excepto os sub-14 e sub-13 que ainda marcarão presença na Figueira da Foz e em Penela, respectivamente, para os últimos torneios). Além dos jogos de 40 minutos, os atletas concorreram também em lances livres e triplos. Na primeira, Benedita Mbala triunfou (sub-16), nos triplos Beatriz Santos foi segunda (sub-16). Beatriz deu-nos conta da experiência: “Marquei 13 em 16. Foi engraçado disputar o torneio e esta competição [triplos] permite que aprendamos a lançar melhor”, explicou a atleta que faz parte do Clube desde o regresso do basquetebol ao Sporting CP.

Jorge Patinho, responsável pela secção, fez um balanço positivo do fim-de-semana e desvalorizou a vertente resultadista, salientando a importância da união do basquetebol leonino: “É uma festa que encerra a época. É para que os miúdos se divirtam. Procurámos um nível competitivo elevado. O mini-basket já teve a sua actividade na passada semana, decidimos que só queríamos os escalões de competição para promover uma ligação e união que durante o ano não conseguem, por jogarem, muitas vezes, simultaneamente. É importante terem contacto com os colegas. Não é de todo um evento para recrutar, ainda que, se mostrarmos bom trabalho, os encarregados de educação vão pensar que o Sporting CP pode ser um bom sítio para colocar o filho a treinar basquetebol”.