Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Superioridade evidente

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

Basquetebol regressou às vitórias folgadas frente ao SC Lusitânia

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu na tarde deste domingo o SC Lusitânia por 91-65, em jogo da 6.ª jornada da Liga Placard.

A partida não podia ter começado melhor para os homens da casa com João Fernandes (2) e Abdul-Malik Abu (4), com um grande afundanço, a fazerem os primeiros pontos que permitiram ao Sporting CP adiantar-se cedo no marcador.

A equipa açoriana, que vinha de duas derrotas frente à UD Oliveirense e FC Porto, teve algumas dificuldades para contrariar a superioridade dos Leões que beneficiaram da pontaria bem afinada de Abdul-Malik Abu (oito pontos) no primeiro quarto. No final dos primeiros dez minutos, o Sporting CP vencia sem dificuldades por 21-14.

No segundo quarto, a formação da casa voltou a entrar com o pé direito com o norte-americano Travante Williams a encestar os primeiros dois pontos da conta pessoal e, logo a seguir, um excelente triplo. Apesar disso, o adversário não esmorecia e tentava aproveitar cada perda de bola dos Leões para aproximar-se no marcador. Destaque para o incrível lançamento de três pontos de Pedro Catarino nos últimos instantes, fixando o resultado em 44-30.

No regresso dos balneários para o terceiro quarto, com a casa das modalidades Leoninas muito bem composta, a partida recomeçou como tinha acabado: com dois fenomenais triplos de Pedro Catarino. Até ao final, o Sporting CP, já a rodar a equipa tendo em vista a próxima jornada, conseguiu aumentar a vantagem e ir para o último quarto a vencer por uns confortáveis 26 pontos (72-46).  

Nos últimos dez minutos, os Leões jogaram apenas para aumentar a vantagem pois a vitória estava mais do que decidida numa partida em que foi evidente a superioridade da equipa da casa. Fica para a história a segunda vitória mais folgada da época para a formação verde e branca (91-65).    

Sporting CP: Travante Williams (14), Francisco Amiel (9), Jorge Embaló (2), Abdul-Malik Abu (18), Cândido Sá, Diogo Ventura, João Fernandes (14), Cláudio Fonseca (13), Diogo Araújo (6), Pedro Catarino (9), Ty Toney (4) e James Ellisor (2).