Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Flávio Nascimento: "A equipa está preparada"

Por Sporting CP
02 Set, 2021

​Leões vão disputar o Torneio Internacional de Basquetebol de Lisboa

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal vai estrear-se no Torneio Internacional de Basquetebol de Lisboa já esta sexta-feira, no Pavilhão João Rocha, com um embate diante da formação espanhola do Obradoiro CAB marcado para as 20h00.  

“Mais de metade da nossa equipa foi renovada e este torneio vai ser uma mais-valia porque vamos poder preparar-nos para o que aí vem. Nos próximos tempos vamos começar a disputar a qualificação para a Basketball Champions League e a Liga também está a aproximar-se. Queremos integrar os novos jogadores para que eles entendam a nossa filosofia e estilo de jogo”, começou por dizer Flávio Nascimento, treinador-adjunto da turma verde e branca.

Depois do encontro inaugural, no sábado os pupilos de Luís Magalhães voltam a jogar em casa, pelas 15h00, diante do Real Betis, e terminam a participação na prova com o dérbi frente ao eterno rival SL Benfica, no domingo, outra vez no mesmo recinto, a partir das 16h30.

“A equipa está preparada e parece estar bem em termos físicos. Os dois primeiros jogos são contra equipas espanholas, que têm um ritmo muito mais avançado do que o nosso pois estão integradas num excelente campeonato. Vai ser bom para nós, mas não podemos esquecer ainda o SL Benfica, que vai ser uma grande concorrente na luta pelo título”, frisou o técnico.

Por fim, Flávio Nascimento enalteceu ainda o regresso dos Sportinguistas às bancadas.

“Vai ser muito bom, passámos muito tempo a jogar sem público. Vamos poder ter apenas 50% da capacidade total, mas já é melhor do que estarem apenas as cadeiras. É uma mais-valia para nós ter os adeptos a aplaudir e a apoiar, eles vão ser o sexto jogador”, concluiu.