Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não são dois pontos perdidos mas um ponto ganho"

Por Jornal Sporting
14 Fev, 2016

Análise de Pedro Nobre ao empate do Sporting CP frente ao Vermoim

A equipa de seniores do Sporting CP recebeu o Vermoim, num jogo que terminou com um empate a duas bolas. Esta foi a segunda jornada da fase final do Campeonato Nacional. O treinador, Pedro Nobre, considera que foi um resultado positivo contra um dos grandes candidatos ao título.

“Penso que acabou por ser um resultado positivo. O Vermoim é um dos super candidatos ao título. Uma equipa muito forte, com um enorme investimento. Estivemos em vantagem na primeira parte e ainda dispusemos de uma ou duas oportunidades claras de golo para dilatar o resultado mas, infelizmente, não as concretizámos”, comentou o treinador ‘leonino’. 

Para o técnico ‘verde e branco’ existiram várias condicionantes que não permitiram que a sua equipa conseguisse segurar a vantagem de dois golos com que terminou a primeira parte do encontro. 

“O nosso plantel é muito curto. Viemos a jogo com 12 jogadoras, entre as quais três eram juniores, duas delas de primeiro ano. A equipa do Vermoim é muito experiente e teve a possibilidade de fazer uma rotação pelo banco superior à nossa, que não temos essa capacidade. Algumas das nossas jogadoras são jovens, outras também têm pouca experiência e o natural desgaste das atletas mais influentes da equipa fez com que, na segunda parte, pagássemos a factura. Faltou oxigénio”, esclareceu Pedro Nobre. 

Projectando já o próximo duelo da sua equipa, o treinador do Sporting CP admite que espera dificuldades, mas elogia o início do percurso do seu grupo e garante que entra em todos os jogos para vencer. 

“Para a semana também voltamos a defrontar um grande candidato ao título, o Benfica, que até se reforçou com uma jogadora estrangeira. Temos de fazer o nosso trabalho, potenciar jovens e tentar percorrer o nosso caminho jornada a jornada. Estamos a fazer um excelente início de apuramento de campeão e o grupo está motivado. Ganhámos a primeira jornada contra a Quinta dos Lombos, uma equipa que não tínhamos tido a competência de derrotar na primeira fase e agora, contra uma equipa muito forte, conseguimos um bom resultado, apesar de quereremos sempre a vitória. Penso que não são dois pontos perdidos mas um ponto ganho”. 

A terceira jornada irá realizar-se no dia 20 de Fevereiro, contra o Benfica. As duas equipas encontram-se, neste momento, com os mesmos pontos na tabela classificativa.