Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não é fácil delinear uma estratégia contra nós"

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2016

Pedro Cary antevê recepção ao Boavista da 22.ª jornada da Liga SportZone

Pedro Cary acredita que existe um grande desnível entre o Sporting CP e o Boavista, adversários da 22.ª jornada da Liga SportZone – uma equipa está em primeiro lugar na tabela, com 14 vitórias consecutivas, e a outra está em último sem vencer desde a quarta ronda do Campeonato. Ainda assim, o número 6 dos ‘leões’ alertou para as dificuldades de defrontar uma equipa que nada tem a perder.

“O desnível entre as duas equipas fica patente, não só na classificação, mas também na qualidade que o Sporting CP tem demonstrado ao longo da época. É importante mantermos este registo de qualidade e conseguirmos um resultado que nos mantenha animados e em linha com os objectivos delineados para a primeira fase do Campeonato – porque temos metas internas a cumprir”, referiu Pedro Cary.

“O Boavista pode ser perigoso porque não tem nada a perder. Pelo que analisámos, a equipa mantém-se toda, embora os resultados não estejam a ser positivos. Penso que eles estão mentalizados que estão próximos da descida, mas não vão baixar os braços. Vão desfrutar do jogo, contra o Sporting CP, que é, senão a melhor, uma das melhores equipas nacionais. Penso que o Boavista vai jogar destemido. A descida está iminente, mas enquanto matematicamente não for uma realidade, vão disputar todos os jogos”, acrescentou.

Em paralelo, Cary deu o exemplo do último jogo do rival Benfica, que terminou com um empate em casa diante da Quinta dos Lombos, para sustentar que qualquer passo em falso pode converter-se num desfecho indesejado. “Não será um jogo fácil. É importante olharmos para o resultado do nosso rival para percebermos que um jogo menos conseguido pode traduzir-se num mau resultado. Acima de tudo, queremos vencer. Se pudermos vencer com qualidade, melhor; mas a prioridade é vencer”.

O ala dos ‘leões’ sublinhou ainda que o bom momento dos ‘verde e brancos’ dificulta qualquer estratégia por parte dos adversários.

“Tendo o Sporting CP a qualidade que tem, não é fácil delinear uma estratégia contra nós. Do que conhecemos do Boavista, é uma equipa que em primeiro lugar opta por linhas mais baixas e só sobe no desespero, para tentar a sua sorte. No jogo da primeira volta foi isso que aconteceu; no 4-1 foram à procura da sorte quando as coisas já estavam praticamente definidas. Espero, por isso, um Boavista coeso defensivamente, que vai tentar ao máximo adiar o golo do Sporting CP, para tentar depois explorar uma possível intranquilidade nossa. Penso que vai ser essa a estratégia”, resumiu Cary, antes de enfatizar a qualidade do plantel ‘leonino’.

“Hoje, mesmo quando não jogamos tão bem, somos uma equipa segura, que respira tranquilidade. Para pontuar contra o Sporting CP é preciso que tenhamos um jogo menos conseguido e que o adversário consiga contrariar o nosso favoritismo e criar dificuldades. Estamos cientes que em todos os sectores temos uma equipa com muita qualidade”.

O Sporting CP-Boavista realiza-se amanhã, sábado, às 17h, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro terá transmissão em directo e exclusivo no Canal do Clube.