Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Léo reforça Campeões Nacionais

Por Jornal Sporting
22 Jun, 2016

Considerado o 4.º melhor jogador do mundo, vem do Kairat Almaty (Cazaquistão) por um ano de empréstimo

A equipa de futsal do Sporting CP assegurou um reforço de nomeada. Trata-se de Léo, ala/fixo, do Kairat Almaty, do Cazaquistão. É considerado o 4.º melhor jogador do Mundo e em 2015 foi o melhor marcador da UEFA Futsal Cup e o homem do jogo da final, frente ao Barcelona.

Léo da Rosa Mendonça, mais conhecido por Léo Jaraguá, chega a Alvalade por um ano de empréstimo, vínculo que poderá ser prolongado. De destacar que as boas relações entre o Sporting CP e o Kairat foram um ponto fulcral nas negociações, já que o craque brasileiro tinha mais dois anos de contrato com o clube do Cazaquistão.

Léo nasceu há 29 anos, no Brasil. Tem 1,83 metros, 78 quilos e faz do pé direito a sua maior arma. Joga desde 2009 no Cazaquistão e naturalizou-se cazaque para poder actuar pela selecção daquele país, pela qual conquistou o 3.º lugar no último Campeonato da Europa. Já leva cinco internacionalizações e três golos marcados.

Em declarações ao Jornal Sporting, Léo sublinhou "o desafio de ir para uma grande equipa, disputar um grande campeonato e buscar títulos que o Clube ainda não tem, como a UEFA fusal Cup". 

De recordar que a equipa de futsal 'leonina' sagrou-se no fim-de-semana passado Campeã Nacional, título que juntou à Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça de Honra da AF Lisboa, numa época onde conquistou tudo o que havia para conquistar internamente.

"Sei que o Sporting é uma equipa de tradição no cenário mundial, com uma torcida maravilhosa, pois pude presenciar isso na UEFA Futsal Cup em Lisboa. E sei que tem uma das melhores estruturas do mundo para a modalidade", realçou.

"A minha decisão em ir para o Sporting deu-se em virtude de querer um desafio novo na minha carreira. Levar a equipa ao título europeu, além de procurar os títulos nacionais e qualquer outro torneio internacional. Também a parte familiar pesou bastante, porque viver em Portugal deve ser maravilhoso. A minha família está a dar-me o maior apoio nesta nova etapa, quando recebi o convite do Miguel Albuquerque (director do futsal do Sporting CP, na fotografia com Léo) não hesitei"

"O meu maior objectivo é ajudar o Sporting a conquistar o título europeu e a manter-se como a equipa número um de Portugal. Quero estar sempre entre os melhores e sei que indo para o Sporting estarei a lutar por títulos importantes".

Ao site do clube cazaque, Léo aproveitou para se despedir. "Passei sete épocas gloriosas no Kairat... É sempre difícil deixar a nossa casa, mas estava à procura de novos desafios e de outro campeonato, esta é uma oportunidade para algo novo. Quero provar a mim próprio que posso jogar noutro campeonato", disse o jogador ao site do Kairat, que aceitou libertá-lo para vir para Alvalade: "Espero ser tão feliz no Sporting como no Kairat. Vou tentar ganhar títulos importantes, estar sempre em jogo e tentar mostrar apenas o melhor".