Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Só o melhor Sporting CP conseguirá vencer"

Por Jornal Sporting
07 Out, 2016

Nuno Dias fez a antevisão do jogo de amanhã, frente ao Benfica, a contar para a Supertaça de futsal

“Estão reunidas as condições para nos apresentarmos da melhor forma possível”. Foi desta forma que Nuno Dias deu o mote para a 20.ª edição da Supertaça de futsal, que se realizará amanhã no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé. Sporting e Benfica dão o pontapé de saída do primeiro dérbi oficial da época às 18h15 com a consciência de que, no final, terá de haver um vencedor.

O técnico leonino salientou vários factores que fazem do encontro de sábado um dos mais imprevisíveis da temporada. “Ainda estamos numa fase muito precoce, de conhecimento mútuo, onde nem todos os automatismos estão criados. Depois, a certeza de que é uma competição que se decide amanhã, ou seja, não existir segundo jogo, leva-nos a ser mais pragmáticos em alguns momentos. Ainda assim, para além de estarmos preocupados em vencer, temos também a ideia de querer proporcionar um bom espectáculo”, referiu, antes de deixar vários elogios ao adversário. Na opinião do treinador verde e branco, não existem dúvidas quanto à qualidade do Benfica, que reforçou o plantel que se sagrou campeão há dois anos.

“Espero muitas dificuldades, inerentes a uma grande equipa com excelentes executantes”, vincou, de forma muito assertiva, alertando que o entusiasmo criado em torno dos jogadores campeões nacionais não ganha títulos. “Só o melhor Sporting CP conseguirá vencer. É verdade que mantivemos uma estrutura vencedora, que conquistou todas as provas que disputou a nível nacional, mas não nos vamos desleixar. Favoritos? Todos nós sabemos que isso não existe quando se fala de dérbies”, frisou.

Na quadra, os atletas dos dois emblemas já se conhecem de olhos fechados, tal a quantidade de vezes que se encontram ao longo da temporada. Surpreender será o verbo mais procurado. “Há elementos novos. Queremos aproveitar isso para trazer algo de novo ao jogo. Neste tipo de partidas, é cada vez mais difícil surpreendermo-nos uns aos outros, pois o conhecimento é enorme. O nosso trabalho vai no sentido de arranjar sempre alguma situação nova”, concluiu.

Os leões, que chegaram esta tarde ao Algarve, irão cumprir o primeiro treino de preparação às 20h, sendo que o guarda-redes André Sousa e o ala Anilton estão fora das opções por lesão.