Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões já partiram para Itália

Por Jornal Sporting
10 Out, 2016

A equipa de futsal irá competir na Main Round da UEFA Futsal Cup e os objectivos são claros

Caio Japa e Miguel Albuquerque, responsável máximo pelo futsal leonino, esclareceram em Lisboa os objectivos que levaram para Itália. A ambição marcou o discurso de ambos minutos antes de embarcarem para a jornada mais desejada da modalidade leonina: o título europeu. 

Os comandados de Nuno Dias estão no Grupo 5 da fase inicial da prova, onde terão de medir forças com o Centar Sarajevo, da Bósnia, o Halle-Gooik, campeão belga, e com o Real Rieti, clube anfitrião. Posto isto, o sonho verde e branco não será fácil, ainda que transitem para a Ronda de Elite os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos. 
 
Na quarta-feira, os leões entram na quadra para defrontar o Sarajevo, a formação menos conhecida, tal como explicou Caio Japa. "Não temos muitas informações sobre o Centar Sarajevo, mas sabemos que as outras equipas têm jogadores estrangeiros com grande qualidade. Vamos passo a passo, pois não podemos pensar em sermos campeões europeus se não ultrapassarmos a Main Round", sublinhou, comentando ainda a exigência do grupo que calhou em sorte ao Sporting CP. 
 
"Tanto o Halle-Gooik, que é o campeão belga, como o Real Rieiti, que joga em casa e é vice-campeão italiano, são adversários com grande potencial. Calhou-nos o grupo mais complicado. Ainda assim, sabemos que no nosso melhor temos todas as condições para passar à etapa seguinte", vincou. 
 
Também Miguel Albuquerque destacou a busca pelo título europeu, algo nunca antes conquistado pelos leões. A serenidade é um aspecto que, na opinião do máximo responsável pela modalidade, poderá descomplicar o percurso dos verdes e brancos. 
 
"Há, de facto, uma ambição muito grande, mas não pode existir uma obsessão. Este é um conjunto habituado a ganhar títulos, ou seja, ciente do que é a responsabilidade de representar o Sporting CP. Temos de estar focados", afirmou, afastando assim qualquer pressão que possa existir. 
 
Os campeões nacionais defrontam o Sarajevo na quarta-feira, às 17h (horário de Portugal continental), sendo que o jogo será disputado no Pavilhão Palapaternesi situado em Foligno, Itália.