Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vamos estar preparados"

Por Jornal Sporting
15 Out, 2016

Nuno Dias garante que a equipa estará pronta para a liderança do grupo, mesmo frente à equipa da casa

Foi um Nuno Dias confiante que analisou a partida de amanhã, frente aos italianos do Real Reiti, para fechar as contas do grupo 5 da Main Round da UEFA Futsal Cup. O técnico leonino admitiu que os dois encontros anteriores, que se saldaram com outras tantas vitórias, podem ter provocado algum desgaste, mas o apuramento garantido para a Elite Round deu a força para enfrentar o último desafio.

"Foram dois jogos de desgaste enorme, nos quais os objectivos foram atingindos na plenitude. Os jogadores estiveram muito bem e é justo para eles aproveitarem a folga. Tiveram o seu tempo e apenas nos reunimos à hora do jantar e agora há que voltar a concentrar. Amanhã temos um jogo que nós consideramos importante. Apesar do objectivo prioritário ter sido alcançado, todos os dias temos outras metas e este encontro é mais uma delas, diário, que queremos alcançar.

O estudo do adverdsário é sempre uma tarefa importante, que Nuno Dias não descura, tal como a preparação física e tática: "De manhã ainda vamos ter um treino para analisar as nossas estratégias e passar as informações que temos dos jogos que já realizarm na Main Round e de algumas partidas que fizeram internamente no campeonato italiano. Passar informações que nos ajude amanhã a preparar o jogo que será diferente. Além de ser a equipa da casa, tem características diferentes daquelas que já defrontámos. Forte fisicamente, que movimenta muito, agressiva a defender e que vai querer segurar. Embora ambicionando o primeiro lugar, o principal objectivo é passar à Ronda de Elite e vão fazer tudo por tudo para que esse objectivo seja alcançado. Nós vamos fazer tudo para o contrariar. Pelo menos, manter o nosso objectivo que é a vitória. Vai ser um jogo difícil, mas vamos estar preparados para ele.

Nuno Dias ainda fez uma passagem pela liga italiana, considerando-a muito competitiva. Em relação ao espírito de grupo, agora completo com a chegada dos internacionais, o treinador do Sporting CP declarou: "Quanto mais estamos juntos, mais nos conhecemos uns aos outros e daí vem o entrosamente. Dentro e fora do campo. Tudo isso ajuda e tudo isso é benéfico".