Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Neste tipo de competições o primeiro jogo é muito importante"

Por Jornal Sporting
23 Nov, 2016

O treinador do Sporting CP Nuno Dias fez a antevisão da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, na qual também estiveram presentes os técnicos do FC Dynamo e Eto Gyor

Nuno Dias esteve esta quinta-feira presente na conferência de imprensa de antevisão da Elite Round da UEFA Futsal Cup, juntamente com o treinador do FC Dynamo, Temur Alekberov, e o técnico do Eto Gyor, Marcos Lopez. Lucian Nicusan, do Targu Mures, não compareceu devido a um atraso no voo. 

O treinador dos leões realçou a importância da partida inaugural e a qualidade do Gyor. "Neste tipo de competições o primeiro jogo é sempre muito importante e queremos começar bem e para isso temos que vencer. Esperamos um jogo difícil frente. A esta fase da competição só chegam os melhores. O Gyor está habituado a ganhar, tem um treinador espanhol conceituado, vários jogadores espanhóis com muita qualidade, como o Davide, que jogou em Portugal. Por isso temos que estar preparados para sentir dificuldades", afirmou. 

Nuno Dias destacou também o papel que os adeptos podem ter no apuramento no Sporting CP. "Espero que o factor casa seja determinante, como o foi há dois anos também em Odivelas. O facto de jogarmos em casa pode ser muito importante e os adeptos sabem disso perfeitamente. Estou a contar com eles, tenho a certeza que mais uma vez vão comparecer em massa. O jogo de há dois anos frente ao Inter Movistar é um exemplo de motivação que recordamos sempre. Mesmo frente a um adversário superior conseguimos vencer com um apoio incrível dos Sportinguistas", disse o técnico dos verde e brancos. 

Quanto ao treinador do FC Dynamo, Temur Alekberov, reconheceu que a equipa russa foi a mais azarada do sorteio e destacou a qualidade da equipa leonina. "O Sporting CP tem demonstrado nos últimos anos que é uma grande equipa e que aproveita o factor casa. Conhecemos bem o Clube, o treinador Nuno Dias e os jogadores, inclusive já fui técnico do Deo. É uma equipa muito forte", realçou. O FC Dynamo conta no plantel com muitos jogadores com uma grande experiência na alta roda do futsal europeu. Algo positivo, mas que o treinador russo admitiu que também pode ser prejudicial. "A experiência dos nossos jogadores vai ser muito importante, mas isso também pesa no lado físico porque quanto mais experiência têm mais idade também têm", afirmou. 

Quem também elogiou o plantel às ordens de Nuno Dias foi o treinador do Eto Gyor, Marcos Lopez, primeiro adversário dos leões na competição. "Conheço bem o plantel, é uma equipa muito forte, com grandes jogadores. Só pensamos no primeiro jogo, temos muito respeito pelo Sporting CP mas também muita vontade para esta competição", afirmou. 

Por fim, Marcos Lopez, explicou o que se pode esperar ao longo dos três dias da UEFA Futsal Cup da parte da sua equipa. "Temos uma equipa muito equilibrada. Vimos para esta prova com muita vontade e queremos dar espectáculo, não queremos defender na maior parte do tempo. O plantel tem uma mentalidade vencedora, só está habituado a ganhar", concluiu.