Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Queremos construir algo histórico na UEFA Futsal Cup"

Por Jornal Sporting
23 Abr, 2017

João Matos foi o porta-voz da ambição do Sporting CP à partida para o Cazaquistão

"Ambição" foi a palavra de ordem na equipa de futsal do Sporting CP que este domingo partiu para o Cazaquistão, onde irá disputar a final-four da UEFA Futsal Cup, agendada para o último fim-de-semana de Abril.

"A alegria e o prazer de disputarmos a fase final de uma competição destas é muito grande. É um orgulho para nós, Sporting CP, e para o futsal português, estarmos mais uma vez numa final-four. Quando a competição estiver a chegar mais perto os nervos vão aparecer. Um 'nervosinho' que é normal. Ainda temos uma semana de trabalho para ajustar alguns pormenores. Começa agora aquele espírito de UEFA, que nos faltava e ambicionávamos. Tínhamos muita vontade que esta semana chegasse", começou por dizer João Matos, capitão dos leões, garantindo que a moral está em alta. O sonho assim o exige.

"O nosso espírito é de entreajuda, de união e amizade. Queremos construir algo histórico nesta fase. Vai ser uma final-four muito equilibrada. O Sporting CP é a única equipa presente que ainda não foi campeã europeia, ainda assim temos muita qualidade. Esta é uma equipa com muitos trunfos, um grupo de trabalho muito coeso. Acreditamos que podemos fazer algo de muito bom nesta UEFA Futsal Cup", frisou.

A formação verde e branca entra na quadra da Almaty Arena já na próxima sexta-feira, frente aos russos do Ugra, os actuais detentores do título europeu. João Matos mostrou-se consciente das dificuldades, mas sublinhou que o Sporting CP tem qualidade para "fazer um bom resultado". "Não é de hoje que se diz que esta é a melhor equipa de sempre no Sporting CP. Temos muita qualidade em todos os sectores. Temos argumentos válidos e poderosos em muitos aspectos do jogo. Não podemos é deixar que as emoções nos façam cometer erros. A cabeça vai ter de estar bem assente. Da forma como trabalhamos diariamente, acredito que vamos fazer um bom resultado frente ao Ugra. É uma equipa com muita qualidade, vai ser difícil, mas temos uma excelente equipa", rematou.

Calendário de jogos
28 de Abril, Meias-finais:

Ugra-Sporting CP (14h)
Inter-Kairat (16h30)