Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Judo leonino em destaque no Open de cadetes e juvenis

Por Jornal Sporting
23 Abr, 2017

Sporting CP conquistou quatro primeiros lugares na competição realizada em Castelo Branco, onde esteve representado por onze atletas

O judo do Sporting CP apresentou-se a grande nível no Open de cadetes e juvenis, que se realizou este sábado em Castelo Branco, ao conquistar quatro lugares cimeiros na competição, em que no total esteve representado por onze atletas. 

No escalão de cadetes, Tomás Fernandes venceu a prova na categoria de -60 kg. Os leões estiveram ainda representados por mais dois atletas neste escalão: Ricardo Venâncio terminou em terceiro lugar nos -66 kg e Carolina Gonçalves na quinta posição nos -57 kg.

Quanto à competição de juvenis, o Sporting CP teve oito judocas em prova, tendo somado três primeiros lugares. Margarida Brás venceu nos -52 kg, Joana Silva nos -63 kg e Alexandra Morais nos +63 kg. Além dos lugares de topo, a formação leonina conquistou ainda dois terceiros lugares por intermédio de Miguel Raposo (-46 kg) e Eduardo Simonetta (-50 kg). Por fim, Eduardo Abreu terminou no nono lugar dos -50 kg. Tomás Gonçalves e Maria Vitória foram os outros dois atletas em acção, mas não conseguiram obter classificação.

Estes resultados deixaram João Rodrigues, treinador dos cadetes, visivelmente satisfeito. “Faço um balanço muito positivo, não só pelos resultados, que são sempre importantes, mas principalmente pela qualidade e potencial que estes atletas têm demonstrado. O objectivo é que possam ter varias provas competitivas para irem ganhando experiência. Estes resultados e este grupo de trabalho enchem de orgulho a equipa técnica e demonstram que a formação do Sporting CP é um pilar do nosso sucesso desportivo. Aliado a tudo isto, houve ainda, sem dúvida, uma motivação extra devido à medalha de bronze conquistada pela treinadora e atleta Joana Ramos nos Europeus de judo na Polónia”, destacou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.