Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Entrar a vencer na Liga era o mais importante"

Por Sporting CP
08 Set, 2025

Reacções à vitória em casa do SCU Torreense

No final do triunfo da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal em casa do SCU Torreense (4-5) a abrir a Liga, Nuno Dias analisou o encontro.

"Entendemos a dificuldade do jogo e encarámo-la da melhor maneira porque entrámos bem e fizemos uma boa primeira parte. Quando atingimos uma determinada vantagem, acho que pensámos que o jogo estava ganho. Quisemos jogar todas as bolas e sabemos que não vai ser possível. Há momentos em que temos de jogar longo, encontrar espaço no pivô. Quisemos jogar as bolas todas de maneira bonita e neste pavilhão, com este adversário agressivo, há momentos em que não o podemos fazer. Depois, sofremos golos caricatos que não acontecem normalmente. Podíamos não ter sofrido até ao fim se tivéssemos sido melhores na posse sem facilitar. Entrar a vencer na Liga era o mais importante e alcançámos o objectivo", disse à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

Sobre a ausência de vários jogadores, o treinador Leonino recordou que tal "já aconteceu na Supertaça e noutras situações no passado". "Há que valorizar os que jogaram, os que não jogaram ajudaram fora da quadra. Quem jogou marcou cinco golos e só sofreu quatro. Valorizamos os que estão disponíveis e esperamos que o departamento médico deixe os restantes aptos", referiu.

Bruno Pinto, autor de um dos golos, também esteve na zona de entrevistas rápidas para garantir que "o Sporting CP foi um justo vencedor".

"Foi um jogo competitivo e estivemos muito bem na primeira parte. Conseguimos dilatar o marcador e entrámos na segunda com um golo. Quando parecia que ia ser um jogo à nossa imagem, cometemos alguns erros e deixámos o SCU Torreense acreditar. O mais importante era a vitória e foi isso que conseguimos", lembrou.

O reforço para 2025/2026 destacou ainda a "pré-época muito boa" da equipa, que iniciou a temporada com o pé direito: "Começámos a época com a vitória na Supertaça e queríamos entrar bem na Liga. Foi o que aconteceu e é isso que procuramos".