Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Simone Costa é reforço da equipa feminina de basquetebol

Por Sporting CP
06 Set, 2025

Internacional portuguesa regressa a Portugal para vestir de verde e branco

Com passagens por Estados Unidos, Inglaterra, Islândia e Alemanha, a internacional portuguesa Simone Costa, de 29 anos, é a mais recente cara nova da equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal.

A extremo-base regressa assim ao Campeonato Nacional para reforçar a formação orientada por João Pedro Vieira e, questionada sobre a decisão de rumar a Alvalade, não hesitou em destacar a dimensão do Clube. 

“Este projecto em si é bastante interessante e acho que qualquer atleta tem como objectivo jogar num Clube como este. A minha carreira na Alemanha terminou e eu queria voltar a Portugal, então o Sporting CP foi a melhor opção”, começou por contar aos meios Leoninos. 

Assumindo desde logo as metas para 2025/2026, Simone Costa lembrou que, “num Clube como o Sporting CP, todos ambicionam chegar o mais longe possível”. 

“A nível pessoal, quero melhorar a cada dia. Esse é sempre o meu objectivo em todas as épocas e não vai mudar agora. Queremos ganhar o máximo de jogos possível, trabalhar bem durante a semana e estar sempre preparadas”, acrescentou, descreveu-se ainda como uma jogadora veloz e completa. 

“O meu ponto forte é a velocidade, acho que isso já é bem conhecido. Acrescento também qualidade nas transições e lançamento de fora, para além da experiência”, garantiu Simone, confessando também muita vontade de abraçar esta nova etapa.

“Quando se vem para um Clube novo é sempre tudo novo, há algum nervosismo. Mas sinto-me bem aqui e tenho vontade de começar a treinar e de estar com as minhas colegas. Está a correr bem e estou muito entusiasmada. Acredito que será positivo, quer com as minhas colegas quer com todo o staff”, frisou.

Por fim, a mais recente Leoa deixou um apelo claro aos Sportinguistas. “Espero que venham aos nossos jogos e nos apoiem. É muito importante termos os adeptos connosco, esse apoio dá-nos sempre uma força extra”, disse, a fechar.