Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Dayna Rouse é reforço para João Pedro Vieira

Por Sporting CP
05 Set, 2025

Poste norte-americana é a mais recente cara nova da equipa feminina de basquetebol

No regresso ao mais alto patamar nacional, a equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal conta com um novo reforço para 2025/2026: Dayna Rouse, poste norte-americana de 1,83 metros, chega proveniente do GDESSA e está pronta para vestir de verde e branco.

A jogadora, que compete no campeonato português desde 2021, explicou os motivos que a levaram a aceitar o convite para integrar o grupo orientado por João Pedro Vieira.

“O Sporting CP é um Clube com muito boa reputação em Portugal, muito respeitado. Isso foi o que mais me atraiu. Tem boas instalações, uma boa equipa técnica e estou entusiasmada para ver até onde podemos chegar no nosso primeiro ano na Liga”, começou por dizer aos meios Leoninos, confessando-se também uma apaixonada por Lisboa. 

“Digo muitas vezes que pessoas aqui são muito amigáveis e acolhedoras, foi isso que me fez voltar regularmente. Adoro Lisboa, é uma cidade onde há sempre muito para fazer. Por isso, é um bom lugar a que ‘chamar’ casa longe de casa”, frisou. 

Com experiência consolidada na Liga, Dayna Rouse aponta a exigência da competição como um factor motivador. 

“É um campeonato muito competitivo, todos os anos há uma equipa nova a surpreender e não podemos excluir ninguém. É uma boa Liga para jogar e espero que a minha experiência nos ajude muito nesta temporada”, referiu, definindo já objectivos claros e ambiciosos para este novo desafio. 

“Individualmente, quero ser uma boa líder, trazer energia positiva e ser melhor do que fui no ano passado. A nível colectivo, espero que possamos ficar o melhor classificadas possível, ter o apoio dos adeptos e deixá-los orgulhosos, enumerou, caracterizando-se também como uma atleta “muito completa” e competente a nível “ofensivo e defensivo”. 

Já a adaptação ao Pavilhão João Rocha será… especial. “Joguei aqui pela primeira vez na época passada e o público foi impressionante. É difícil para os adversários porque há muitos adeptos e é um ambiente intimidante. Estar deste lado é muito bom e faz-nos sentir muito apoiadas”, elogiou. 

Por isso mesmo, Dayna Rouse deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Venham apoiar a equipa feminina de basquetebol, vamos deixar-vos orgulhosos. Valorizamos muito o vosso apoio”, concluiu.