Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Emma Huff é Leoa em 2025/2026

Por Sporting CP
06 Set, 2025

Extremo de 27 anos chega proveniente do SC Braga

A equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal continua a preparar a temporada 2025/2026 e João Pedro Vieira conta agora com a confirmação de Emma Huff como reforço. A extremo de 27 anos chega proveniente do SC Braga e não escondeu o entusiasmo por vestir de verde e branco.

“A equipa feminina de basquetebol do Sporting CP fez dois anos consecutivos de muito bom nível competitivo. Criaram uma cultura que acho bastante interessante e, claro, poder voltar a jogar na Liga, com esta equipa, deixa-me muito feliz”, contou a canadiana aos meios do Clube.

Há três épocas consecutivas em Portugal, Emma Huff está perfeitamente adaptada ao país e ao campeonato, mas encara esta nova etapa como um salto importante. 

“Em 2022, cheguei a Portugal para jogar a minha primeira época como profissional. Estou cá desde então e adoro o país, as pessoas e a cultura. O SC Braga ajudou-me a crescer enquanto jogadora e foi uma experiência muito rica ter jogado nas três divisões do basquetebol português. Vai ser fantástico regressar à Primeira Liga”, explicou, traçando já os objectivos para a temporada que se avizinha.

“Espero uma época muito competitiva para nós enquanto equipa. Temos elementos novos muito bons, que o João Pedro Vieira e a equipa técnica juntaram para enfrentar esta temporada. Queremos vencer todos os jogos. Sei que será difícil, porque o campeonato é muito competitivo, mas estou confiante de que seremos uma equipa sólida”, vaticinou. 

Determinada a contribuir para o sucesso colectivo, acrescentou: “Tento trazer sempre energia positiva para o grupo. Só quero ajudar a equipa a ser melhor. Individualmente, tudo o que possa fazer para contribuir para o sucesso da equipa, farei. Esse é o meu objectivo principal. E ganhar jogos, fazer todos os possíveis para isso”, garantiu, destacando “os lançamentos de três pontos, a energia, a capacidade defensiva e ser uma jogadora de equipa” como alguns dos atributos positivos do seu jogo.

O regresso ao Pavilhão João Rocha, agora de verde e branco, também merece palavras especiais: “Não é a minha primeira vez aqui. Da última, estava lá em baixo, no campo, a jogar. Foi na temporada passada e lembro-me de entrar e pensar... ‘uau’. Estar de volta, envergando agora o símbolo do Sporting CP, deixa-me muito orgulhosa e muito agradecida pela oportunidade. As condições do Pavilhão e do ginásio são espectaculares e estou muito contente por poder desfrutar de tudo isto.”

A fechar, Emma Huff ‘convocou’ os adeptos a comparecer em peso na casa das modalidades Leoninas: “Venham apoiar a equipa feminina de basquetebol. Estamos focadas no nosso crescimento e vamos deixar-vos orgulhosos”, concluiu.