Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Não aproveitámos os dois/três lances que se têm nestes jogos"

Por Jornal Sporting
23 Abr, 2017

Jorge Jesus entende que o jogo foi equilibrado, mas lamenta que a falta de eficácia tenha comprometido a ambição de pressionar o segundo classificado

O treinador da equipa sénior do Sporting CP, Jorge Jesus, não estava satisfeito com o desfecho do dérbi, referindo que o empate (1-1), apesar de se ajustar, não reflectiu o maior volume de oportunidades dos leões: "O jogo não se define pela posse de bola, mas por oportunidades e, nesse capítulo, o Sporting CP foi melhor. Tivemos duas boas oportunidades por intermédio do Bas Dost, que ainda apresenta algumas dificuldades a finalizar longe da baliza. Faltou-nos algum critério e o Sporting CP não venceu porque não aproveitou os habituais dois/três lances que se têm nestes jogos. Estou satisfeito com a exibição, não com o resultado. Houve uma equipa que entrou a ganhar e outra que, durante os 93 minutos, não criou oportunidades. Nenhuma das duas equipas foi melhor, logo o resultado ajusta-se".

O técnico verde e branco abordou o jogo do rival e explicou a introdução de Jefferson e Paulo Oliveira na defesa, elogiando as acções imaculadas do central português: "O Benfica não teve oportunidades de golo e deixámos que o rival tivesse o comando de jogo apenas em zonas confortáveis para nós. Na segunda parte, não estivemos tão bem defensivamente, tentámos alguns contra-ataques, mas falhámos nesse aspecto. Contudo, acabaram por fazer golo num livre bem batido. O Jefferson é mais rápido do que o Bruno César, daí que o escolhesse para enfrentar o Salvio, que faz muitas diagonais. O Bruno tem sido fundamental nas assistências, mas não fez um bom jogo. Por outro lado, acertei no Paulo Oliveira que fez um grande jogo. O Rúben Semedo teve um problema físico e já tinha trabalhado o Paulo e este correspondeu com 100% de segurança, até por ser mais rápido nos espaços curtos".

Quanto à classificação, Jesus foi perentório em relação à importância que este jogo apresentava para chegar ao segundo lugar, agora a quatro pontos de distância, ainda com o FC Porto-Feirense por jogar: "Se conseguíssemos a vitória, ainda tínhamos esperança de olhar para cima. Ganhando, acreditava que podíamos ir ao segundo lugar. Não corremos para o título, mas sim para reduzir uma desvantagem no segundo posto e era importante ganhar para fazer pressão a quem vai acima".

Sobre o rival e a garantia de que manterá a liderança após a 30.ª jornada da Liga NOS, Jorge Jesus foi parco em palavras: "São uma boa equipa e têm vantagem", finalizando a conferência de imprensa formulando o desejo de "continuar a dar espectáculo", sempre com "a responsabilidade de jogar bom futebol".